cinema_hq_05

Sin City: A Cidade do Pecado: A estas alturas do campeonato, com o segundo filme já encaminhado, dizer que esta é a melhor e mais fiel adaptação dos quadrinhos apara a telona vai ser chover no molhado. Embora, concorde com aqueles que escreveram a este respeito.

Na minha opinião o filme é bastante pesado, tanto que a “patroa” não passou das primeiras cenas de pancadaria e tirou o time de campo me deixando sozinho na sala. Vejam bem, isto não é uma crítica, apenas uma constatação. Adorei o filme! Mas que é barra pesada, não tenham dúvida.

Rodriguez e Miller costuraram bem as micro estórias do universo dos quadrinhos de Frank Miller para fazer um longo metragem. Souberam escolher maravilhosamente bem o elenco e criaram uma obra perfeita.

V de Vingança:
Com roteiro e produção dos irmãos Andy & Larry Wachowski, o filme é pura disputa de idéias. Começa pelo fato do criador da obra, o escritor inglês de HQ Alan Moore não ter aprovado a adaptação, tanto que os créditos são dados apenas ao desenhista da obra, David Lloyd. Além disso, o V é um típico terrorista que explode prédios e metrôs, o que nos remete ao 11 de Setembro. Isto é certo ou errado?

Então, tome mais polêmica! V luta contra o Estado Totalitário que controla uma Inglaterra futurista de forma fascista. Enfim, herói ou vilão? Mesmo que não tenha sido esta a idéia dos irmãos Wachowski, o filme poderá levar os espectadores a um debate ideológico.

O Cavaleiro das Trevas: Christopher Nolan com o filme Batman Begins (2005) foi muito feliz ao basear sua história nas HQs (histórias em quadrinhos) do herói, principalmente Batman Ano 1 de Frank Miller.

Na mais recente seqüência do personagem, o filme Batman O Cavaleiro das Trevas (2008) novamente as HQs são o suporte, em especial duas delas: O Longo Dia das Bruxas e A Piada Mortal. Só isto já seria suficiente para elogiar o filme, mas tem algo a mais.

Neste filme o arquiinimigo é ninguém menos que o Coringa. O personagem tem toda uma mitologia que o torna o mais importante contra ponto a Batman. Só que nesta película quem o interpreta é Heath Ledger, que veio a falecer depois de concluída as filmagens. Ledger fez a melhor interpretação possível do demente vilão e o fez com maestria tal que se cogitava uma indicação póstuma ao Oscar e como favorito – e ele levou!

É uma premiação justa e merecida. No filme, ação e reflexão são o norte, fazendo de Batman O Cavaleiro das Trevas mais do que uma continuação, uma obra-prima do cinema de entretenimento.

Ilustração: Matias Streb (Cachoeira do Sul/RS)

Denilson ReisindependentesAdicionar nova tag,Alan Moore,Christopher Nolan,cinema,David Lloyd,Frank Miller,HQ,Matias Streb,O Cavaleiro das Trevas:,realidade alternativa,Robert Rodriguez,Sin City,V de VingançaSin City: A Cidade do Pecado: A estas alturas do campeonato, com o segundo filme já encaminhado, dizer que esta é a melhor e mais fiel adaptação dos quadrinhos apara a telona vai ser chover no molhado. Embora, concorde com aqueles que escreveram a este respeito. Na minha opinião o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe