Jonah Hex – O Caçador de Recompensas
Jonah Hex saiu das páginas das HQs (Histórias em Quadrinhos), criado por John Albano e Tony DeZuñiga, para a editora norte-americana DC Comics. É um personagem forte e marcante, que atualmente vem ganhando sucesso nas mãos do roteirista Jimmy Palmiotti.

O filme é bastante fiel à idéia do mito Hex, um andarilho com cicatrizes e caçador de recompensas cruel, vivendo no Velho Oeste. O filme captou bem a crueldade da vida de Hex, embora, como todos os filmes baseados em HQs, tem suas licenças poéticas. Josh Brolin encarnou bem o personagem, enquanto o competentíssimo John Malkovich interpreta o vilão Turnbull. Ainda no elenco a bela Megan Fox, que consegue encarar bem o rosto deformado do herói.

Hellboy 2 – O Exército Dourado
Assim como nos quadrinhos, o personagem Hellboy também vem me surpreendendo em sua transposição para as telonas. Quando li a primeira HQ do personagem achei muito chata. O primeiro filme também não gostei. Mas, quando comecei a ler as outras histórias, aos poucos, fui mudando minha primeira impressão sobre Hellboy e, talvez, isso tenha contribuído para ter achado este segundo filme bem mais legal que o primeiro.

Para começar a história de Hellboy – O Exército Dourado é mais simples, embora com forte conteúdo fantástico. Além disso, tem muito mais cenas de aventura. Ao longo do filme, vão desfilando uma série de criaturas bizarras; algumas enfrentadas por Hellboy em confrontos legais com ótimos efeitos especiais. Também devo ressaltar que, tal como no filme anterior, a caracterização dos personagens ficou fantástica.

X-Men – Primeira Classe
Com o sucesso da trilogia X-Men, a Fox continua investindo nos mutantes da Marvel. Primeiro veio o filme X-Men Origens – Wolverine e agora X-Men – Primeira Classe, onde temos o primeiro encontro do Professor Xavier com Magneto e a formação da primeira turma de jovens mutantes, que depois ficariam famosos como os X-Men.

Tinha certo receio quanto a este filme, e acreditava que seria um fracasso, mas fui surpreendido com uma boa história, divertida e em certos momentos, emocionante. Achei o contexto histórico – Guerra Fria – muito bem explorado e usado como mote para o confronto dos X-Men contra o Clube do Inferno. Mais uma vez os personagens estão bem caracterizados, além de abrir o leque para muitas tramas a serem aproveitadas em possíveis futuras películas.

Ilustração: Gervásio Santana & Jerônimo Souza

Denilson ReisindependentesFOX,hellboy,Jonah Hex,x-menJonah Hex – O Caçador de Recompensas Jonah Hex saiu das páginas das HQs (Histórias em Quadrinhos), criado por John Albano e Tony DeZuñiga, para a editora norte-americana DC Comics. É um personagem forte e marcante, que atualmente vem ganhando sucesso nas mãos do roteirista Jimmy Palmiotti. O filme é bastante...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe