A editora Skript iniciou no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, a campanha para a produção de “Bill Finger – A história secreta do Cavaleiro das Trevas”, uma HQ documentário revelando toda história da vida a morte deste talentoso roteirista, bem como suas principais criações como Lanterna Verde, Robin, Coringa e, é claro, o Batman.

A origem do Cavaleiro das Trevas fora das páginas dos quadrinhos está envolta em um dos momentos mais criativos e, ao mesmo tempo, mais injustos na história dos quadrinhos. Obra explora as tragédias e alegrias da vida de Finger, além de suas amizades e parcerias com Bob Kane, Jerry Robinson, Will Eisner e muitos outros gigantes das Eras de Ouro e Prata dos quadrinhos.

Escrita por Diego Moreau e Douglas Phillips Freitas e desenhada por Sandro Zambi, a obra é destinada para os fãs do Cavaleiro das Trevas que desejam conhecer um pouco mais de sua história e sobre os bastidores de sua criação. Fruto de muita pesquisa em livros, reportagens, entrevistas, artigos e documentários, a pesquisa foi iniciada durante o mestrado de Diego Moreau, quando realizou um estudo sobre a História da História em Quadrinhos ao analisar Maus de Art Spiegelman.

A proposta é resgatar umas das mais interessantes e marcantes trajetórias da Nona Arte, a criação do Batman por Bill Finger, e como esse reconhecimento lhe foi negado por 75 anos. Bob Kane, o proprietário do estúdio responsável pela concepção do Homem Morcego, durante décadas alegou ser o único criador do personagem. Seu nome estava em todas as revistas e tiras desde a primeira aparição do personagem e depois em filmes e desenhos animados.

Apenas no aniversário de 75 anos do personagem, após uma intensa investigação do escritor Marc Tyler Nobleman – que possibilitou a neta de Finger brigar pelos direitos, essa injustiça foi corrigida.

A carreira de Bill Finger se confunde com a própria história das histórias em quadrinhos. Ele ajudou a inaugurar a Era de Ouro e foi até os anos 70 na Era de Prata. Dois dos períodos mais ricos e importantes do mercado – e presentes até hoje no coração dos leitores. Recordar a vida de Bill é conhecer os bastidores do nascimento da indústria americana de HQs.

O quadrinho será lançado em maio de 2019, quando o Batman completa 80 anos, em um belo projeto gráfico. A biografia é uma HQ imperdível para os apaixonados por quadrinhos e/ou cultura pop, mas, acima de tudo, uma homenagem a um dos mais talentosos e admirados roteiristas da Nona Arte. Mesmo sendo completamente desconhecido do grande público.

Para conferir todos os detalhes de “Bill Finger – A história secreta do Cavaleiro das Trevas” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/bill-finger-skript-catarse-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/01/bill-finger-skript-catarse-1-150x150.jpgRenato LebeauindependentesBatman,Bill Finger,Bob Kane,Catarse,Diego Moreau,Douglas Phillips Freitas,Sandro Zambi,SkriptFacebook Twitter Instagram Youtube A editora Skript iniciou no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, a campanha para a produção de “Bill Finger – A história secreta do Cavaleiro das Trevas”, uma HQ documentário revelando toda história da vida a morte deste talentoso roteirista, bem como suas principais criações como Lanterna Verde, Robin, Coringa...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe