Criar uma HQ erótica foi encarado como um grande desafio pelos autores de “O Monge Nudista”, o cineasta paranaense Beto Carminatti e a artista plástica, Drica Carminati. Publicação resgata os velhos tempos dos anos 70 e 80, quando os quadrinhos eram extremamente populares do Brasil, inclusive os eróticos, comprados livremente nas bancas de jornal e em livrarias.

“O Monge Nudista” é a primeiro HQ do cineasta Beto Carminatti e da ilustradora Adriana Barbosa Carminati. A identificação dos dois foi imediata, assim que um conheceu o trabalho do outro. A coincidência do sobrenome, apenas com uma pequena diferença na escrita, também foi fundamental para unir os artistas. Foram cinco anos de trabalho, de conversas, pesquisas, de muitos esboços para chegar aos quadrinhos definitivos.

A HQ apresenta uma história que envolve mistério, instinto, erotismo, beleza e sensualidade. Para Beto, o erótico e a sensualidade caminham como um vinho seco. Tem aqueles que gostam de beber num gole só. Mas há os que preferem degustar com prazer. E aí que encontramos a sedução, conta.

A primeira edição de uma série de dez publicações tem como personagem principal o monge Carmício Belomartti, um jovem abandonado ainda bebê na porta do Mosteiro dos Monges Venustos. Criado naquele local, dentro das rígidas leis monásticas, servia à oração e a uma vida de sacrifícios, junto aos velhos monges. Em uma das suas obrigações, ele encontra o Convento de Santa Venusta, onde viviam as noviças, jovens moças isoladas que também viviam uma vida de penitência e resignação. A partir daí o roteiro segue caminhos inesperados.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/O-Monge-Nudista-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/05/O-Monge-Nudista-1-150x150.jpgRenato LebeauindependentesBeto Carminatti,Drica Carminati,O Monge NudistaFacebook Twitter Instagram Youtube Criar uma HQ erótica foi encarado como um grande desafio pelos autores de “O Monge Nudista”, o cineasta paranaense Beto Carminatti e a artista plástica, Drica Carminati. Publicação resgata os velhos tempos dos anos 70 e 80, quando os quadrinhos eram extremamente populares do Brasil, inclusive os eróticos,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe