A-OrdemEm uma iniciativa inédita no mercado editorial Brasileiro, artistas e criadores de quadrinhos se unem para lançar uma história épica, nos moldes das grandes sagas dos quadrinhos americanos como “Crise nas Infinitas Terras” da DC Comics e “Guerras Secretas” da Marvel!

Elenildo C. Lopes é editor e idealizador do projeto Heróis Brasileiros: A ORDEM! que busca apoio no site de financiamento coletivo, Catarse. Elenildo é responsável pelo selo editorial MeuHerói® e autor da revista Capitão R.E.D®, lançada de forma independente em 2012.

O projeto é ousado, e se auto intitula como o lançamento do maior encontro de Super-Heróis Brasileiros. Na trama, uma ameaça de grandes proporções unirá diferentes personagens do mercado nacional de quadrinhos. São mais de 20 super-Heróis brasileiros em uma aventura que tem a intenção de mudar os rumos do mercado editorial nacional.

De acordo com o idealizador do projeto em seu texto de divulgação, após uma longa trajetória na história dos quadrinhos brasileiros, o gênero ainda sofre com a falta de interesse e investimento neste setor, principalmente quando se trata de quadrinhos de super-heróis.

EyGG9lPO objetivo dessa iniciativa é promover e divulgar os personagens e histórias em quadrinhos brasileiros em um âmbito mais amplo tornando-os conhecidos e acessíveis a todos, ao mesmo tempo em que mostramos o valor de nossos artistas.

O álbum DQB – Heróis Brasileiros terá 100 páginas e possui 20 personagens de 20 autores diferentes onde todos serão apresentados através de pequenas histórias interligadas ao enredo principal resultando na reunião final de todos. O projeto terá o formato de 16 × 25cm, miolo colorido, papel 170g e capa cartonada com brilho.

O roteiro dessa grande saga nacional é assinado por Gian Danton (Família Titã, O roteiro nas histórias em quadrinhos, Watchmen e a Teoria do Caos, Astronauta (álbum MSP+50) entre outros). As artes serão produzidas por Joe Bennet (DC Comics, Marvel), José Luís (DC Comics, Marvel), Gil Santos (Marvel, IDW Comics), Ivan Rodrigues (“The Shadow”, “The Spider” e “Vampirella” – Dynamite, Marvel), Diogo Freu (“Zenescope”),e Rom Freire (“FAUSTO de Goethe”, “12 Comics”, “White Eye Studios” e Argo Comics) e a colorização será feita pelo experiente Gil Santos (MeuHerói – Capitão R.E.D)!
Tudo isso com o aval e colaboração de mais de 20 artistas e criadores de Quadrinhos Nacionais.

Abaixo, uma lista dos personagens que participam do projeto e seus respectivos autores:

Anjo Urbano – Rodrigo Dos Santos
Bruce, O Exterminador – Denilson Reis
Capitão R.E.D – Elenildo Lopes
Catalogador – Lancelott Martins
Conversor – Sandro Marcelo Farias
Inferno – Augusto Brito
Jou Ventania – Lincoln Nery
Lagarto Negro – Gabriel Rocha
Loonar – Rom Freire
Oigo – Diego José
Papo Amarelo – Moacir Torres
RBoy – Daniel Costa
Resistente – Juliano Rocha
Velta – Emir Ribeiro
Veredicto – Ed Oliver

O dinheiro arrecadado será direcionado para os custos totais do projeto que foram divididos entre o selo editorial, impressões, logísticas/Correios, direitos autorais e a equipe técnica.

O Selo Editorial MeuHerói e os autores resistem e lutam porque acreditam na força dos quadrinhos nacionais. Para saber mais sobre o projeto e apoiar esse iniciativa, vá para a página do Heróis Brasileiros – A ORDEM!, no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/A-Ordem.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/A-Ordem-300x300.jpgRenato LebeauindependentesA ORDEM,Catarse,Elenildo C. Lopes,Heróis BrasileirosEm uma iniciativa inédita no mercado editorial Brasileiro, artistas e criadores de quadrinhos se unem para lançar uma história épica, nos moldes das grandes sagas dos quadrinhos americanos como “Crise nas Infinitas Terras” da DC Comics e “Guerras Secretas” da Marvel! Elenildo C. Lopes é editor e idealizador do projeto...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe