José Salles continua incansável em sua luta para publicar quadrinhos independentes. Em 2013 ele publicou uma safra de colaboradores novos e resgatou mestres do quadrinho brasileiro. As publicações da editora Júpiter II atendem aos mais variados públicos com super-heróis, faroeste, aventura, romance, humor, enfim, uma série de ótimas revistas. Confiram algumas de suas publicações nesse último ano que passou:

O quadrinho voltado para o público infantil é representado pela Turma do Gabi 5, parceria da Júpiter II com EMT Estúdio de Moacir Torres. Ainda tivemos a republicação de um clássico de Gedeone Malagola: Juju Faísca. Na linha infanto-juvenil saiu Benjamin Peppe 4, personagem criado por Paulo Anjos.

No Brasil também se produz super-heróis. Corcel Negro 6 tem roteiros de Alcivan Gameleira em parceria com diversos desenhistas. Reação 4 apresenta mais uma vez o super-herói criado por José Salles. Um clássico é Brigada das Selvas 2 com os heróis criados pelo desenhista Aílton Elias com o roteiro do saudoso Oscar Kern. A parceria dos heróis de Gedeone e Emir Ribeiro marcaram presença com Velta e Raio Negro 3. Wellington Santos retorna com seu personagem Vulto com a sexta publicação dele pela editora.

José Salles tem desenvolvido alguns projetos onde cria os roteiros e faz parceria com ótimos desenhistas. Em Histórias Sagradas 6 e 7, os desenhos são de José Menezes. Também com desenhos de José Menezes temos O Bom & Velho Faroeste 6 e 7 e Capitão Macnamara Contra a Vingança Extraterrestre, este dá sequência a série que mistura faroeste com alienígenas. Um dos destaques da editora, Chico Spencer 4 e 5 tem desenhos de Elthz. Tiras vs Monstros 3 os desenhos são de Antonieto Pereira.

Na verdade, não é de hoje que a Júpiter II vem lutando para publicar os independentes. E em 2012 a editora também se destacou por esse trabalho. O humor teve vez com Nomys 1 apresentando os personagens de Laerçon Santos, Kraomim 4 de Elmano Silva.

Na linha dos super-heróis, Tormenta 6 e 7 tem roteiro de José Salles e desenhos de José Menezes em HQ com referências as HQs do passado. Vulto, herói de Wellington Santos tem edição especial sobre as enchentes e outra com a participação do super-herói Tormenta. Outro super-herói que teve continuidade é Blenq 05. Raio Negro 13 e 15 com as republicações das HQs clássicas dos personagens criados por Gedeone Malagola.

Outra publicação com republicações é Meteoro Comics 3 com o personagem criado por Roberto Guedes. Velta contracena com Lagarto Negro em Lagarto Negro e Velta com texto de Gabriel Rocha e desenhos de Emir Ribeiro e Abdon Soussy. Emir também faz parceria com o Mestre Gedeone em A Patrulha do Espaço.

O universo das HQs de Ficção Científica e Fantasia aparecem com Space Ópera 2 apresentando o universo das criações de Leonardo Santana que também assina com editor. Quanto às novas empreitadas de Salles temos: Romance em Quadrinhos 1, esta uma HQ que mistura romance e suspense.

Para adquirir esses e outros títulos da editora entre em contato pela Caixa Postal 95 CEP 17201.970 – Jaú/SP, ou acesse jupiter2hq.blogspot.com.br.

Denilson ReisindependentesJúpiter II,José SallesJosé Salles continua incansável em sua luta para publicar quadrinhos independentes. Em 2013 ele publicou uma safra de colaboradores novos e resgatou mestres do quadrinho brasileiro. As publicações da editora Júpiter II atendem aos mais variados públicos com super-heróis, faroeste, aventura, romance, humor, enfim, uma série de ótimas revistas....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe