Livremente inspirado no conto “A Cor que Veio do Espaço” do escritor H.P. Lovecraft (1890-1937), o quadrinhista Ricardo Fonseca a partir de 12 de setembro, começará no Catarse uma campanha de financiamento coletivo para o romance gráfico “A Cor”. Escrita e desenhada por Ricardo, a história foi colorizada digitalmente e letreirizada por Dreyfus Soler e já está totalmente finalizado, restando apenas a etapa de impressão.

Considerada pela crítica e pelo próprio autor, como uma de suas obras mais impactantes, o conto A Cor que Veio do Espaço (1927) é também um dos textos mais referenciados por um bestiário de escritores, como Jorge Luis Borges, Clive Barker e Alan Moore. A Cor é um projeto que revisita o universo de Lovecraft sob uma nova gênese.

O texto original de Lovecraft, repleto de tensão e terror pela presença da ameaça alienígena, foi recriado e transformado em uma narrativa visual de suspense psicológico com elementos surreais, onde a própria “cor” das páginas se transforma em personagem da trama.

A produção da história envolveu dois anos e meio de trabalho dos artistas para conclusão de todas as páginas do livro. O resultado é um romance gráfico com potencial atrativo tanto aos fãs de histórias em quadrinhos e cultura pop, quanto aos leitores de horror e suspense.

Confira a sinopse da história:

“O ambicioso advogado Henry Page recebe a missão de investigar a relação entre uma misteriosa contaminação atingindo as fazendas da região de Arkham e a construção recente da represa hidrelétrica local.
Quando chega à cidade, Henry descobre a história de horror envolvendo o “Descampado Maldito”, propriedade rural marcada pelas mortes da família Gardner, ocorridas após a queda de um meteoro no local, quarenta anos antes.
O misterioso meteoro que continha em seu interior uma forma alienígena, cuja bizarra coloração era incompreensível para os padrões humanos e por isso começou a ser chamada apenas como, a Cor.
A investigação arrasta o advogado para uma espiral de horror, que põe em risco sua vida e de sua família.”

A campanha se encerra em 12 de novembro e os valores das recompensas variam de R$ 25,00 a R$ 3.000,00, conforme a modalidade de apoio, como pôsteres e obras originais dos artistas. As recompensas serão relacionadas ao universo visual de Lovecraft e do próprio livro, A Cor que terá 96 páginas, colorido e com dimensões de 21x 30 cm.

Para conferir todos os detalhes de “A Cor” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/a-cor-catarse.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/a-cor-catarse-150x150.jpgRenato LebeauindependentesA Cor,Catarse,Dreyfus Soler,H. P. Lovecraft,Ricardo FonsecaFacebook Twitter Instagram Youtube Livremente inspirado no conto “A Cor que Veio do Espaço” do escritor H.P. Lovecraft (1890-1937), o quadrinhista Ricardo Fonseca a partir de 12 de setembro, começará no Catarse uma campanha de financiamento coletivo para o romance gráfico “A Cor”. Escrita e desenhada por Ricardo, a...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe