6a-comicconrs-foto-4A edição 2016 da ComicCon RS ocorreu novamente nas dependências do Museu de Tecnologia da ULBRA em Canoas, nos dias 20 e 21 de agosto. Mesmo sendo um local fora do centro da cidade e um tanto quanto distante da capital, Porto Alegre, cerca de 20 minutos de carro, reforço o que escrevi no ano passado: o local é excelente para um encontro de quadrinhos.

As atividades desenvolveram-se em três espaços bastante generosos. No primeiro piso concentrou-se a maior movimentação. Neste local esteve a parte comercial, o Artists Alley e o palco Multiverso. No segundo piso, tivemos o palco Renato Canini e as sessões de autógrafo. Já no 4ª andar, tivemos uma ala totalmente dedicada a Star Wars, coordenada pelo Conselho Jedi RS, que mesmo estando deslocada do evento, atraiu um bom público.

6a-comicconrs-foto-5Entre as atrações, David Lloyd, o “Homem por traz da Máscara”, desenhista da série V de Vingança, escrita por Alan Moore, concentrou as atenções do público. Com imensas filas em diversos horários, os fãs estavam atrás de um autógrafo em seu álbum. Mas não só o gibi era autografado, muitos trouxeram o DVD do filme, a máscara e até o boneco (Action Figure) do personagem de V de Vingança. O pessoal também aproveitou para levar um sketch vendido por R$ 30,00.

Não foi só o inglês que atraiu o público. O argentino Juan Ferreyra que trabalha para a DC Comics com as séries ”Esquadrão Suicida” e recentemente com o ”Arqueiro Verde”, também despertou a atenção. JEF, como assina suas artes, foi muito atencioso e simpático, distribuindo autógrafos e sketches.

Entre os brasileiros, a turma da Graphic MSP foi representada por Danilo Beyruth, Bianca Pinheiro e Rogério Coelho, além da gaúcha Cris Peter e do editor Sidney Gusman. Quem curte os super-heróis pode conversar e autografar obras de Joe Prado, Ivan Reis e do gaúcho Daniel HDR.

6a-comicconrs-foto-3Os independentes novamente tomaram conta do evento com um Artists Alley repleto de trabalhos de alto nível artístico e editorial.

Os cosplays ficaram devendo este ano, talvez por estar ocorrendo um evento de Anime nos mesmos dias. Nos dois palcos rolaram ótimos bate-papos sobre quadrinhos e seus derivados, além de entrevistas com os convidados.

Em 2016 a ComicCon RS se consolida com um bom público e focado única e exclusivamente em quadrinhos. Terminamos o evento já pensando no que virá para o ano que vem.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/comiccon-rs.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/09/comiccon-rs-300x300.jpgDenilson ReisindependentesBianca Pinheiro,ComicCON RS,Cris Peter,Daniel HDR,Danilo Beyruth,David Lloyd,IVAN REIS,Joe Prado,Juan Ferreyra,Rogério Coelho,Sidney GusmanA edição 2016 da ComicCon RS ocorreu novamente nas dependências do Museu de Tecnologia da ULBRA em Canoas, nos dias 20 e 21 de agosto. Mesmo sendo um local fora do centro da cidade e um tanto quanto distante da capital, Porto Alegre, cerca de 20 minutos de carro,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe