A data de 30 de janeiro marca as comemorações do Dia do Quadrinho Nacional em homenagem a Angelo Agostini. Ítalo-brasileiro, Agostini foi um dos precussores das histórias em quadrinhos no mundo, a partir da criação do personagem “Nhô-Quim”, publicado em 1869.

Na cidade de Alvorada/RS, o coletivo de quadrinhos Quadrante Sul Comics, vem comemorando a data nos últimos anos, com a reunião de quadrinhistas e fanzineiros para lançamento de suas publicações.

No dia 31 de janeiro, a comemoração será no Boteco do Neco (Av. Maringá, 130), a partir das 20h, com o lançamento do fanzine Tchê 42 de Denilson Reis e a participação de outros fanzineiros da cidade como Adão Júnior, Anderson Marques e Paulo Kobielski.

O Tchê é o mais longevo fanzine do Brasil, editado desde 1987. Em seu 42º número, a publicação de 40 páginas, formato A5 e impresso em xerox com capa colorida e miolo p&b, conta com a participação de renomados quadrinhistas brasileiros como Laudo Ferreira Júnior, Bira Dantas, Henry e Fafá Jaepelt, Edgar Franco e Daniel HDR.

Para adquirir a publicação, faça contato através de e-mail [email protected].

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/3º-DQN-flyer-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/01/3º-DQN-flyer-1-150x150.jpgRenato LebeauindependentesAdão Júnior,Anderson Marques,Angêlo Agostini,Bira Dantas,Daniel HDR,Denilson Reis,dia do quadrinho nacional,Edgar Franco,Henry e Fafá Jaepelt,Laudo Ferreira Junior,Paulo Kobielski,Quadrante Sul Comics,Tchê 42A data de 30 de janeiro marca as comemorações do Dia do Quadrinho Nacional em homenagem a Angelo Agostini. Ítalo-brasileiro, Agostini foi um dos precussores das histórias em quadrinhos no mundo, a partir da criação do personagem “Nhô-Quim”, publicado em 1869. Na cidade de Alvorada/RS, o coletivo de quadrinhos Quadrante...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe