Catarina-comix-festival-3A cidade de Timbó/SC foi palco do 1° Catarina Comix Festival. O evento, que fez parte da feira do Livro da cidade, ocorreu nos dias 11 e 12 de junho de 2016, e contou com a participação de quadrinhistas independentes, fanzineiros e ilustradores.

Com a coordenação de Henry e Fafá Jaepelt e Henri Schutze, o evento foi marcado pela presença de vários quadrinhistas e fanzineiros dos três estados do Sul, incluindo, é claro, os quadrinhistas moradores de Timbó. Do Paraná vieram Izidro Santos e Liber Paz; de Santa Catarina, além dos anfitriões citados, vieram Paulo Zanon, Paulo Cecconi, Alex Guenther e Aldo dos Anjos; do Rio Grande do Sul estiveram presentes Denilson Reis, Paulo Kobielski e Adão De Lima. Também prestigiou o evento o gaúcho e ex-fanzineiros, hoje radicado em Santa Catarina, Élbio Porcellis. O desenhista Samicler Gonzalves não pode comparece, mas mandou material de seu personagem, Cometa.

Catarina-comix-festival-2A reunião de toda esta gente rendeu um ótimo momento de compartilhamento de ideias e trocas de publicações. Devemos ressaltar o quanto é importante manter este tipo de evento, pois com ele se consegue estar fisicamente junto a amigos que só nos relacionamos via redes sociais. Foi possível notar que alguns projetos foram encaminhados a partir do encontro.

Entre as atividades na programação oficial do evento, uma feira de publicações independentes com a exposição e venda do trabalho dos autores citados acima, concurso de cosplayers e espaço para o público desenhar. Falando no público, os visitantes foram muito atenciosos e interessados no trabalho dos autores. Quase todos os visitantes saíram do estande com algum material em mãos, assim, os autores tiveram uma boa venda de suas publicações.

Catarina-comix-festival-1Um dos momentos mais bacanas foi o debate entre os autores, que puderam expor suas impressões sobre a publicação de quadrinhos independentes com a mediação de Paulo Cecconi.

Que este novo evento faça parte do calendário da Feira do Livro da cidade de Timbó/SC e que no ano que vem ele possa crescer em número de participantes e atividades. Vida longa ao Catarina Comix Festival.

Caricaturas: Adão De Lima Júnior (RS)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Catarina-comix-festival.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/Catarina-comix-festival-300x300.jpgDenilson ReisindependentesCatarina Comix Festival,Fafá Jaepelt,Henri Schutze,Henry JaepeltA cidade de Timbó/SC foi palco do 1° Catarina Comix Festival. O evento, que fez parte da feira do Livro da cidade, ocorreu nos dias 11 e 12 de junho de 2016, e contou com a participação de quadrinhistas independentes, fanzineiros e ilustradores. Com a coordenação de Henry e Fafá...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe