gibifest-bannerOs coordenadores do Gibifest sempre encontravam jovens da cidade de Alvorada (RS) em eventos de cultura pop na capital gaúcha, Porto Alegre, e voltando de um destes nasceu a ideia de organizar algo na cidade. Pela vontade de Denilson Reis e Paulo Kobielski nasceu o Gibifest Alvorada.

No dia 4 de setembro, Alvorada teve seu primeiro evento de quadrinhos e cultura pop e, pela reação do público, o evento foi um sucesso, já despertando a curiosidade de quando vai ocorrer o próximo.

Realizar um evento sem apoio do poder público e contando com poucos apoios – mas fundamentais – com empresários da cidade foi uma tarefa hercúlea. Felizmente todos os envolvidos (expositores e artistas) entenderam a proposta e se doaram para construir, junto com os coordenadores, o evento.

gibifest-imagem-3O ilustrador e design Adão Júnior, por exemplo, criou todas as artes de divulgação. A Diretoria do SIMA (Sindicato dos Municipários de Alvorada) cedeu o local. Importante frisar que a entrada foi mediante a doação de 2kg de alimento, o que deu um caráter social para o evento.

Uma ideia que agradou foi a “Artistas Island”. Os quadrinhistas convidados ficaram em uma ilha no centro do evento, onde o público circulou por eles e puderam apreciar as artes e publicações de Adão Júnior, Lucas SB, Rogério de Souza, Paola Rech, Márcio Rampi, Pablito Aguiar, Márcio Cabreira, Márcia Antunes e Alex Doeppre (Quadrante Sul Comics).

gibifest-imagem-2Entre os expositores tivemos o artesão Ismarvel que faz ótimos trabalhos com a temática Geek, em madeira. Também expôs o ilustrador Marcio Macedo e seu atelier Desenharte com esculturas fantásticas. Três fã-clubes atraíram o público: Conselho Jedi RS, da série Star Wars, Supernatural Is life, da série Supernatural e All Infected, dedicado aos zumbis.

O evento teve ainda, apresentação de Kung Fú, torneio de games (PES), card games (Magic), concurso de cosplay, com a participação de 12 candidatos e concurso de quadrinhos, vencido por Alisson Eduardo.

No final, o sonho se tornou realidade. Compareceram 366 pessoas entre públicos e convidados. Foram arrecadados 475 kg de alimentos que foram doados para a APAE de Alvorada. Para um evento produzido por fãs para fãs da cultura pop e totalmente colaborativo, o Gibifest Alvorada foi um sucesso!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/Gibifest-Banner-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/Gibifest-Banner-1-300x281.jpgDenilson Reisrealidade alternativaDenilson Reis,GibiFest Alvorada,Paulo KobielskiOs coordenadores do Gibifest sempre encontravam jovens da cidade de Alvorada (RS) em eventos de cultura pop na capital gaúcha, Porto Alegre, e voltando de um destes nasceu a ideia de organizar algo na cidade. Pela vontade de Denilson Reis e Paulo Kobielski nasceu o Gibifest Alvorada. No dia 4...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.