Nos dias 1 a 4 de dezembro de 2016 ocorreu a 3ª edição do maior evento de quadrinhos e cultura pop da América Latina, a Comic Con Experience. Mesmo sendo a 3ª edição, esta foi minha primeira vez neste evento épico. Vou então, escrever este artigo em primeira pessoa, pois meu intuito é dar a minha impressão do evento, ou seja, como foi a minha experiência.

Estive na São Paulo Expo, palco da CCXP, nos dois primeiros dias do evento. Já na chegada comecei a sentir como a coisa é grandiosa. Uma grande fila se formou para a retirada das credenciais. Como cheguei cedo, não tive muitos transtornos. Mas, depois de estar com as credencias (fui com minha família – esposa e dois filhos), encarei uma espera de 2h até a abertura dos portões.

Quando foi 12h e os portões se abriram, já fiquei impressionado com a beleza das estruturas dos estandes, cada quais mais bonitos e atrativos que o outro. Fiquei meio que perdido e pensativo, por onde começo. Aos poucos você vai se ambientando e vendo o que lhe é mais atrativo para visitar. Claro que a vontade era de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Um dos caras que mais me influenciou a curtir os super-heróis foi Frank Miller, com a saga do Demolidor e depois com a série Cavaleiro das Trevas, onde revolucionou o conceito do Batman. Tive o privilégio de poder assistir sua palestra ao lado de outra fera, o roteirista Brian Azzarello, que também curto muito, em especial a série 100 Balas que fez com Eduardo Risso.

Realizado o sonho de ver Frank Miller, fui circular pelo Artists Alley para cumprimentar os amigos que lá estavam expondo e autografar alguns de meus gibis da coleção. Pude pegar autógrafo de alguns mestres como Bill Sienkiewicz, Alan Davis, Frank Quitely, Simon Bisley, entre outros.

Conheci um cara que colaborou com meu zines nos anos 80, Bené Nascimento, ou Joe Bennett, como assina hoje. Conversando com meu amigão Daniel HDR, ele comentou que o Artists Alley da CCXP não perde em nada para as “comic con” gringas: “se é que não são maiores”, comentou.

Ver tantos estandes de cultura pop, em especial ligadas ao mundo dos quadrinhos, e artistas que muito admiramos reunidos em um único local e a nosso alcance é uma experiência que recomendo a todos que são colecionadores de quadrinhos e fãs de cultura pop.

Fiquei muito feliz de poder viver esta experiência e espero poder estar por lá novamente em 2017.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/12/CCXP-2016-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/12/CCXP-2016-1-150x150.jpgDenilson Reisrealidade alternativaCCXPNos dias 1 a 4 de dezembro de 2016 ocorreu a 3ª edição do maior evento de quadrinhos e cultura pop da América Latina, a Comic Con Experience. Mesmo sendo a 3ª edição, esta foi minha primeira vez neste evento épico. Vou então, escrever este artigo em primeira pessoa,...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.