No início da semana, a Verus, uma das editoras do Grupo Editorial Record, divulgou em seu perfil no Instagram uma capa aberta da novelização do filme “Your Name” (Kimi no na wa). O Impulso HQ entrou em contato com o editor Thiago Mlaker que revelou com exclusividade a ficha técnica, a previsão de lançamento e outras informações.

A edição de Your Name da Verus terá 192 páginas no formato 14 x 21 cm, traduzida diretamente da versão japonesa por Karen Kazumi Hayashida. Com previsão de lançamento para 22 de outubro desse ano custando R$ 29,00, o lançamento chama a atenção por chegar às livrarias nacionais por uma editora que não tem a tradição de publicar mangás e light novels.

Seria a publicação de “Your Name” um indicativo de que a Verus estaria mudando o seu foco editorial e de público? Mlaker respondeu quais os motivos que fizeram a editora olhar para um livro japonês focado na cultura pop e se há previsões de mais conteúdos semelhantes programados:

“A Verus se interessou por esse livro especificamente porque Your Name nos chegou como um fenômeno mundial, o que nos vez olhar melhor para ele. É a animação japonesa com maior bilheteria na história e as edições em mangá e novel venderam quase 3,5 milhões de exemplares no mundo. Isso nos motivou a trazer o romance para o Brasil. Por enquanto não temos previsão de publicar mais novels.”

Apesar de ser uma adaptação de anime, e ter um publico juvenil bastante consolidado mundialmente, Your Name não é considerado uma light novel, mas sim, um romance que foi escrito e publicado em 2016 no Japão por Makoto Shinkai.

Em seu ano de lançamento, “Your Name” quebrou recordes com sua assustadora popularidade e atualmente é a animação japonesa com a maior bilheteria da história. O sucesso foi tanto que a rede Cinemark trouxe o filme para uma semana em cartaz nos cinemas brasileiros, em outubro do ano passado.

Além disso, o filme gerou um mangá de três volumes que foi publicado recentemente pela editora JBC, um livro (que agora será publicado agora pela Editora Verus) e alguns spin-offs.

Atualmente, Your Name está disponível na Netflix, tanto legendado quanto dublado pelo estúdio UniDub, com direção de dublagem de Márcio Araújo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/your-name-verus-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/your-name-verus-2-150x150.jpgMatheus ZucamanganimeKimi no Na wa,Makoto Shinkai,Márcio Araújo,Verus,Your NameFacebook Twitter Instagram Youtube No início da semana, a Verus, uma das editoras do Grupo Editorial Record, divulgou em seu perfil no Instagram uma capa aberta da novelização do filme 'Your Name' (Kimi no na wa). O Impulso HQ entrou em contato com o editor Thiago Mlaker que revelou com exclusividade...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe