Foi no Anime Friends de 2016 que a editora Panini fez o anúncio de Yo-kai Watch e, sinceramente, todo mundo se lixou um bocado para a publicação. Ledo engano juvenis leitores!

Pra quem não conhece, Yo-Kai Watch é uma franquia de jogos de RPG eletrônicos, desenvolvida e publicada pela empresa Level-5, originalmente lançada no Japão em julho de 2013 para a plataforma Nintendo 3DS. Na América do Norte o jogo foi lançado pela Nintendo e a sequência, Yo-kai Watch 2, foi lançada no Japão em três versões.

Dois mangás foram produzidos: a série de manga shōnen que foi publicada na revista CoroCoro Comic até dezembro de 2012 e a série de manga shōjo publicada na revista Ciaoaté dezembro de 2013. E não demorou muito para o estúdio japonês Oriental Light and Magic produzir a série de anime, que estreou no Japão em 2014.

Mesmo em um mercado acirrado e rotativo como o japonês, quando falamos de entretenimento, o anime conseguiu seu espaço contra frentes como Digimon e o sucesso monstruoso de Pokémon.

O enredo é o mais simples possível, beirando a mediocridade: em um dia ensolarado, quando estava procurando por insetos no bosque de Sakura New Town, um garoto se depara com uma peculiar máquina de cápsulas ao lado de uma árvore sagrada. Quando ele abre uma das cápsulas, aparece um Yo-kai chamado Whisper, que dá ele um dispositivo conhecido como Yo-kai Watch.

Utilizando isto, o jovem Keita é capaz de identificar e ver diferentes tipos de Yo-kai que estão assombrando as pessoas e causando desastres. Keita e Whisper começam a fazer amigos com todos os tipos de Yo-kai que ele pode convocar para lutar contra os Yo-kai mal-intencionados.

E o público infantil vibrou como não acontecia há muito tempo. Pode ser pela arte bacana ou pela história, que apesar de boba, é sim cativante. Yo-Kai Watch veio para mostrar que nem tudo precisar ser um Naruto, ou uma mega saga para ser sucesso e que uma história simples tem sim seu espaço e valor.

O anime está agora em exibição no Brasil no canal DisneyXD e o sucesso no país é tanto que até mesmo o primeiro filme da série já foi exibido por aqui. A quantidade de brinquedos não para de crescer e Amano Keita está se tornando o Ben10 moderno.

O poder disto tudo vem da identificação que as crianças têm com o protagonista. Whisper acaba por se tornar o responsável por mostrar diversas fases importantes para o garoto, além de ser um guia. Keita é uma típica criança na fase escolar com muito a aprender, é curioso e hilário. O formato dos episódios também é bem inovador, vale a conferida no primeiro episódio, que já é bastante cativante.

Yo-kai Watch é um mangá de aprendizado, de amor ao próximo e que fala muito sobre ter uma mente aberta á novas culturas. Yo-kai Watch é um sucesso e não há dúvidas quanto a isso!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/yokai-watch-destaque-768x236.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/06/yokai-watch-destaque-768x236-150x150.jpgVini MoreiramanganimePanini,Yo-Kai WatchFoi no Anime Friends de 2016 que a editora Panini fez o anúncio de Yo-kai Watch e, sinceramente, todo mundo se lixou um bocado para a publicação. Ledo engano juvenis leitores! Pra quem não conhece, Yo-Kai Watch é uma franquia de jogos de RPG eletrônicos, desenvolvida e publicada pela empresa...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.