Toradora!_light_novel_volume_1_coverToradora é uma light novel escrita por Yuyuko Takemiya e ilustrada por Yasu, publicada desde 2006 e finalizada em 2009 pela editora japonesa ASCII Media Works, ganhou uma serie anime em 2008 e finalizada em 2009, quase junto com a light novel.

Toradora gira em torno de Takasu Ryuuji, que sofre preconceito por sua aparência de delinquente, que foi herdado pelo seu pai, o que Ryuuji odeia. Ele conhece a protagonista feminina da série, Aisaka Taiga, que assim como Ryuuji é temida pela escola inteira, porém, apesar da aparência, Ryuuji é uma pessoa muito gentil enquanto Taiga é realmente assustadora por causa de sua forte personalidade.

Ryuuji é apaixonado pela sua colega de classe Kushieda Minorim, melhor amiga de Taiga, enquanto Taiga é apaixonada por Kitamura Yusaku, melhor amigo de Ryuuji. A história começa quando por engano Taiga coloca uma carta de amor na bolsa de Ryuuji, o que a faz invadir seu quarto e tenta acertá-lo com uma espada de madeira, mas por sorte de Taiga, o envelope estava sem a carta e pelo azar de Ryuuji, ele acaba descobrindo que Taiga era sua vizinha e que era riquíssima.

toradora-13Tão rica que que o prédio inteiro onde ela morava pertencia a família dela, enquanto Ryuuji era pobre e vivia numa casa caindo aos pedaços, e ainda por cima, ela ia todos os dias na casa dele para comer e descobre que Ryuuji gostava de Kushieda. A partir disso os dois fazem um pacto onde ambos irão ajudar a conquistarem a pessoa de quem gostam.

Porém, com decorrer da série os dois acabam se apaixonando, para a tristeza de Kushieda (que apesar de gostar de Ryuuji, nunca demonstrou e sempre apoiou que ele e Taiga ficassem juntos) e Kawashima Ami, também apaixonada por Ryuuji e era uma amiga de infância de Kitamura e modelo. Por causa disso, Ami era mimada e tinha duas personalidades, mas acaba melhorando por causa de Taiga e Ryuuji, principalmente Taiga, que sempre mostrou sua verdadeira personalidade, o que incentivou Ami para parar de colocar uma “máscara”.

Toradora-Series-End-SpringEnfim, no final essa relação acaba se tornando um triângulo amoroso, onde as três se apaixonam por ele, mas quem sai vencendo no final é Taiga.

É realmente difícil criticarmos algo que gostamos, mas acho que a crítica aqui seria a enrolação que teve para os dois descobrirem que se gostavam, o que todos já sabiam, principalmente Ami. Apesar de que tem anime, mangás ou novels que possuem ainda mais enrolação, como, por exemplo, Kimi Ni Todoke, que só para os dois protagonistas perceberem que um gostava do outro e até a declaração de ambos levou anos.

toradora 002No caso de Toradora também foi a enrolação, mas acho que a personagem que mais irrita no final foi Kushieda. É fácil de gostar dela: ela é engraçada e tudo mais, porém, no final ela começou a criticar Ryuuji por ter mentido para Taiga que foi ele que a salvou quando esta estava desacordada ou quando ela rejeitou ele antes mesmo dele se confessar, por subestimar Taiga, achando que ela precisava dele, ou até mesmo usando o presente que ele iria dar a ela na frente dele sendo que ela sabia que era dele (quem entrega o presente é Taiga e não Ryuuji), mas fingindo que não sabia. Na verdade, durante a história inteira Kushieda sempre soube que Ryuuji tinha uma queda por ela, mas ela sempre fingiu que não sabia. Era como se ele estivesse fugindo. O que irritou muito.

Toradora-Series-End-SpringToradora é sem dúvida umas das light novels mais famosas e mais queridas de todas. Ela foi bem curta comparando com outras light novels, mas tem uma história cativante e gostosa de ler ou ver o anime. Todos os personagens tem uma personalidade bem diferente, Ruuji é uma pessoa muito gentil, Taiga possui uma personalidade muito forte, Kitamura é alguém muito responsável e que gosta de fazer piadas, mas também tem seus momentos de fraqueza, principalmente quando está relacionado à presidente do conselho estudantil de quem ele gosta (e é muito parecida com o relacionamento de Ryuuji e Kushieda), Kushieda é uma pessoa muito energética e também adora fazer piadas, mas no fundo é uma pessoa fraca por não poder aceitar seu relacionamento com Ryuuji, mesmo que goste dele, Ami é mimada e tem duas personalidades, mas sua verdadeira personalidade é como a do Taiga, forte, mas de todos é a mais observadora e que sabe sobre o relacionamento de todos incluindo ela mesma.

73a5cbfe77ea97c481ce7c41925ae9fdEnfim para quem é otaku ou otome (principalmente), acho que não tenha ninguém que não conheça Toradoda, que inclusive é tão famoso que mesmo que tenha já terminado há um bom tempo, sempre aparece em algum anime de comédia ou paródia principalmente, inclusive na segunda temporada de Durarara!, que é o Durarara x2 que está em seu quinto episódio, onde aparece a novel de Toradora.

Acredito que não há quem não conheça ou que já tenha ouvido falar, mas se alguém não conhece, assistam porque não vai se arrepender.

Enfim é isso galera, obrigada novamente. ^^

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/toradora23-1024x712.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/toradora23-300x300.jpgNicole MayumimanganimeASCII Media Works,light novel,Toradora,Yasu,Yuyuko TakemiyaToradora é uma light novel escrita por Yuyuko Takemiya e ilustrada por Yasu, publicada desde 2006 e finalizada em 2009 pela editora japonesa ASCII Media Works, ganhou uma serie anime em 2008 e finalizada em 2009, quase junto com a light novel. Toradora gira em torno de Takasu Ryuuji, que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe