462811To Aru Majutsu No Index, em inglês chamado de “A Certain Magical Index”, ou no original “To Aru Majutsu No Indekkusu”, é uma light novel escrita por Kazuma Kamachi e ilustrado por Kiyotaka Haimura, publicado desde 2004 pela editora japonesa ASCII Media Works. Dividido em duas partes, a principal, “To Aru Majutsu No Index” terminada em 2010, e a segunda, que está em andamento “To Aru Majutsu No Index Shinyaku”, que seria “novo testamento” e começou a ser publicada em 2011.

A história se passa na Cidade Acadêmica e gira em torno de Kamijou Touma, um esper (pessoas que possuem algum tipo de poder) nível 0. Os spers possuem vários níveis, sendo o level 5, o mais poderoso e o level 0 o mais fraco, a ponto de não possuírem nenhum poder, serem “pessoas normais”. Porém Touma, apesar de ser um level 0 possui um estranho poder em sua mão direita, que faz com que possa anular a maioria de poderes sobrenaturais e também possui um azar extremo.

pHeMV2jTouma conhece a protagonista feminina da historia, Index Librorum Prohibitorum ou em português “o índice de livros proibidos”, de um jeito bem peculiar, caída na varanda de sua casa . Index conta que ela tem uma “biblioteca” com ela, que Touma nao entende a principio mas depois descobre que essa “biblioteca” que ela possui está na verdade dentro de sua mente, sim ela possui 103.000 livros em sua cabeça, incluindo grimórios (livros proibidos, por conterem segredos de magia e serem muito poderosos).

Index tem a capacidade de guardar tudo o que vê, até mesmo uma gota de chuva escorrendo por uma folha, e é a única que consegue ler o grimórios, pois se for outra pessoa, causará a morte. Touma por se envolver com Index, acaba enfrentando magos e é ate sendo caçado pela igreja, por ordem do Papa, pois é considerado perigoso para a Igreja Católica e mais pra frente na história acaba sendo caçado até pelos espers, ou seja, tanto a religião como a ciência querem sua cabeça.

To Aru Majutsu no Index I [Completo]Um dos principais motivos não é só pelo poder de sua mão, que e considerado uma ameaça e um mistério, onde ninguém entende o por que de tal poder, mas também porque Touma tem a “habilidade” de “atrair” as pessoas mais habilidosas e poderosas tanto no mundo da ciência como no mundo da magia, o que preocupa ambos os lados, pois acreditam que a “Facção Kamijjou” está sendo formada, tendo os 103.000 livros com ele. Portanto, basicamente a vida de Touma está sempre correndo perigo, com pessoas querendo sua morte e lutas que arriscam sua vida.

Para ser sincera, assim como eu tinha comentado no post anterior sobre Sword Art Online, To Aru Majutsu No Index é a minha light novel favorita, então achar uma crítica ruim nela é meio difícil para mim, mas é claro que, como qualquer obra, mesmo as que gostamos ou as famosas como One Piece e o recém terminado Naruto, possuem críticas. E eu nem citei Bleach, apesar de ser um dos três carros chefes da Jump e ser o meu mangá favorito. Inclusive, farei um post sobre esta obra, há muitas pessoas reclamado e criticando.

to_aru_majutsu_no_index_coverMas enfim, voltemos para To Aru Majutsu No Index. Como havia dito, é difícil achar algo negativo na série, mas ela possui e vou comentar. A primeira é a protagonista Index. Ela possui 103.000 livros em sua cabeça, incluindo grimórios, mas para quem assistiu o anime ou leu a novel, devem ter percebido, que ela usou magia no máximo umas 4 vezes. A única coisa que ela sabe fazer é morder a cabeça do pobre Kamijou ou ficar com fome o tempo inteiro. Não é a toa que um dos dois personagens principais que são o level 5 mais forte da Cidade Acadêmica, Acelerator, e a terceira mais forte, Misaka Mikoto, são bem mais queridos que Index, tanto que Misaka ganhou um spin off, já há um tempo e Acelerator também ganhou um recentemente. Mas Index não faz nada, aqueles livros estão lá só por estar, porque ela nunca fez nada surpreendente.

Bem, a série To Aru é sem dúvida a minha favorita em questão de novels, e ela sempre esteve em segundo lugar nos rankings perdendo apena para SAO, mas com o término da história principal e indo para o novo testamento, ela tem caído nos rankings, mas geralmente está sempre no top 10 ou consegue sua posição de volta. Qualquer obra tem seus altos e baixos, afinal das contas ainda mais To Aru que e um novel bem antiga e que ainda está sendo publicada, fora os spin offs que na verdade até já superaram a principal.

to-aru-majutsu-no-index-1289299Apesar de ser fã da obra, eu, infelizmente, só li o mangá, mas parei pois está muito atrasado em relação ao anime, a novel então nem se fala! Sobre a light novel, infelizmente não leio porque não sei nem um pingo de inglês, mas entro em fóruns, blogs, etc, e pego um pouco daqui, um pouco de lá, então por mais que eu não saiba inglês, eu tenho um pouco de noção sobre a novel, inclusive sobre o novo testamento.

Para mim é umas das melhores histórias que já vi, misturando religião com ciência, que todos sabemos, são inimiga da outra, inclusive na realidade. Há várias coisas que aprendi com essa novel como, por exemplo, clones, perda de memória, grimórios e outras coisas muito mais difíceis.

to-aru-majutsu-no-index-2620119Mas enfim, no próximo post pretendo falar sobre o spin off, To Aru Kagaku No Railgun, onde a protagonista é a minha favorita, querida, linda, forte, inteligente e tsundere, Misaka Mikoto. Gostaria de fazer um texto sobre o spin off do Acelerator, que é um dos meus personagens favoritos da história (perdendo apenas para Misaka XD), mas ele ainda é novo, então nem dei ainda uma olhada na novel.

Pessoal, espero que vocês tenham gostado do post e só pra avisar, alguns temas que eu trouxer que eu não seja fã como SAO, é capaz que eu cometa alguns erros, já que não sou muito ligada aos detalhes por não gostar muito da obra. Por isso me corrijam quando eu estiver errada!

Bem obrigada a todos novamente e se não gostarem do post ou acharem chato, podem avisar nos comentários abaixo, que eu vou tentar melhorar. Até mais galera. ^^

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/10_0714certain_magical_index0011-1024x640.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/10_0714certain_magical_index0011-300x300.jpgNicole MayumimanganimeA Certain Magical Index,ASCII Media Works,Kazuma Kamachi,Kiyotaka Haimura,To Aru Majutsu No Indekkusu,To Aru Majutsu No IndexTo Aru Majutsu No Index, em inglês chamado de “A Certain Magical Index”, ou no original “To Aru Majutsu No Indekkusu”, é uma light novel escrita por Kazuma Kamachi e ilustrado por Kiyotaka Haimura, publicado desde 2004 pela editora japonesa ASCII Media Works. Dividido em duas partes, a principal,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe