Toaru_Kagaku_no_Railgun_Manga_v01_coverTo Aru Kagaku No Railgun, no inglês “A Certain Scientific Railgun” ou no original “To aru Kagaku no Rērugan”, é escrito pelo mesmo autor de To Aru Majutsu No Index, Kazuma Kamachi, e conta com a arte do mesmo ilustrador, Motoi Fuyukawa. Essa é outra série que também é publicada pela editora japonesa ASCII Media Work.

To Aru Kagaku no Railgun é uma light novel que começou a ser publicada em 2007, ganhou duas temporadas, uma em 2009 e a outra em 2013, e um spin off da série original “To Aru Majutsu No Index”, estrelado pela personagem Misaka Mikoto. Aprimeira temporada do anime não pretendo comentar, pois na minha opinião a segunda temporada, que se centraliza mais em Misaka, é muito mais interessante.

Bom primeiramente To Aru Majutsu No Index, apesar de misturar magia e ciência, é mais focada para o lado da magia, já To Aru Kagaku No Railgun é mais focado para o lado da ciência, o maior exemplo disso são os espers, como havia dito antes para quem não saiba, são pessoas que possuem algum tipo de poder. Em Railgun, temos Misaka como protagonista, seguida de Shirai Kuroko, sua Kouhai (não tem bem uma palavra específica, mas seria mais próximo de calouro ou aprendiz), afinal Misaka é um ano mais velha que Kuroko, depois temos Kazari Uiharu e Ruiko Saten, que são as personagens de apoio, Kamijou Touma aparece muito raramente na história.

toaru-kagaku-no-railgun-s-wallpaper-misaka-mikoto-sisters-projectMisaka é a terceira level 5 mais forte da Cidade Acadêmica (uma cidade criada para os espers), seu poder é a eletricidade, podendo soltar vários raios poderosos, acabando com qualquer aparelho elétrico ou coisas que atraiam eletricidade, porém, não é só isso que ela pode fazer. Ela também pode usar eletromagnetismo, reunir areia de ferro, em que se transforma em um tipo de chicote e parece uma navalha poderosa que corta tudo, ela pode hackear até arquivos confidenciais de laboratórios, percepção sensorial, em que apenas com os olhos fechados, ela capta ondas eletromagnéticas e pode visualizar em sua mente, tudo que estiver ao seu redor, como uma espécie de mapa, tem boas habilidades físicas e a sua carta trunfo, o “Railgun” ou um super canhão de eletricidade, onde ela consegue disparar uma única moeda três vezes a velocidade do som, gerando um poder devastador.

Railgun-5Misaka por ser poderosa foi enganada quando pequena por cientistas dizendo que seus poderes poderiam ajudar pessoas com alguma deficiência física, fazendo-a entregar seu mapa de DNA. Mais mais tarde ela descobre que usaram seu DNA para criar mais de 20.000 clones, apenas para “sacrificarem” suas vidas como experiências para criar o primeiro level de 6 da Cidade Acadêmica, que seria Acelerator. Vários clones foram mortos sem piedade, então Misaka sendo inteligente e poderosa, procura todos os laboratórios para destruir seus planos,o que não é tarefa facil, pois ela se encontra com Mugino Shizuri, a quarta level 5 mais forte, seguida de Misaka, porém seus esforços não dão certo. Somente quando Misaka encontra com Touma, ela consegue derrotar Acelerator e destrir os planos do primeiro level 6.

Iron_Sand_SwordBasicamente a história de Railgun se foca muito em ciências com experimentos, espers, principalmente os clones, que são um dos maiores focos de Railgun e ainda tem Kuroko que também é importante, pois é a segunda protagonista de Railgun. Kuroko é uma level 4 com o poder de teletransporte, apaixonada por Misaka em todos os sentidos. É a personagem que faz a história ter suas partes engraçadas, sempre tentando atacar Misaka, o que sempre acaba terminando com Kuroko eletrocutada, mas sempre ajuda Misaka nas horas que ela mais precisa.

to_aru_kagaku_no_railgun_s-06-misaka_imouto-clones-sisters-head_gearTo Aru Kagaku No Railgun apesar de ser um spin off da série original, ao meu gosto está praticamente empatada já que Railgun também é incrível e Misaka, minha personagem favorita. Porém há coisas que não são muito úteis na história e fica um tanto tedioso, por exemplo, a primeira temporada do anime não me agradou nenhum pouco. Achei chata, sem graça, não parecia que se focava muito em Misaka que é a protagonista, tanto que quando lançou a segunda temporada fiquei meio hesitante em assistir, mas já como se focaria no arco sisters, que aparece tanto no anime, mangá e novel de To Aru Majutsu No Index, que tentei arriscar e não me arrependo. A segunda temporada sim foi emocionante a não ser na metade, logo após o término da história principal de Railgun. Spoilers a frente!!!

Um baita de um filler! Tão chato quanto os de Bleach ou Naruto. Coisas que eles não precisavam ter colocado lá, que praticamente estragou a segunda parte do anime, mas ainda assim foi menos tediosa do que a primeira temporada.

To_Aru_Kagaku_no_RailgunTo Aru Kagaku No Railgun conta com uma linda trilha sonora que combina perfeitamente com as cenas e não há nenhuma personagem que não goste, claro que Uiharu e Saten são um pouco inúteis, mas não culpo as coitadas: Uiharu é level 1, mas ajuda Kuroko com o trabalho de judment, que ajudam civis ou acidentes por exemplo, Saten então é como Touma, level 0, mas, sempre tenta ajudar as amigas com outras coisas como conselhos, apoios, etc.

Gosto de ver a amizade forte das quatro amigas, graças a elas e Touma, Misaka que sempre foi fechada por não querer que os outros se machuquem ou fiquem preocupadas por causa das coisas que ela enfrenta e nunca contar nada para ninguém e finge que está tudo bem, começa a confiar mais nas pessoas e se abrir mais, apesar de ainda não ter se curado de sua personalidade tsundere em relação a Touma.

Enfim, para que não conhece ou não assistiu, recomendo assistirem tanto a obra original como o Railgun, principalmente a segunda temporada que foi tão emocionante que meu coração tava prestes a sair pela boca.

Então pessoal é isso aí! Se gostarem falem se não gostarem também falem!

Vou ficando por aqui, obrigada pessoal. ^^

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/463865-1024x576.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/463865-300x300.jpgNicole MayumimanganimeA Certain Scientific Railgun,ASCII Media Work,Kazuma Kamachi,Motoi Fuyukawa,To Aru Kagaku No Railgun,To aru Kagaku no RēruganTo Aru Kagaku No Railgun, no inglês “A Certain Scientific Railgun” ou no original “To aru Kagaku no Rērugan”, é escrito pelo mesmo autor de To Aru Majutsu No Index, Kazuma Kamachi, e conta com a arte do mesmo ilustrador, Motoi Fuyukawa. Essa é outra série que também é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe