Sword_Art_Online_Progressive_Volume_01Sword Art Online (Sōdo Āto Onrain), ou simplesmente SAO, é uma light novel escrita por Reki Kawahara e ilustrada por Abec, que vem sendo publicada desde 2009 pela editora japonesa ASCII Media Works. A história gira em torno de Kirigaya Kazuto, mais conhecido como Kirito, que após a morte dos pais acaba fugindo da realidade para “viver” sua vida dentro de um jogo chamado Sword Art Online, porém todos os jogadores descobrem que o mundo de SAO não é um simples jogo, mas um game de morte. Se você for morto por um jogador ou por um monstro, a pessoa não morre apenas virtualmente, mas também na vida real.

Após a tragédia familiar, Kirito se torna um Hikikomori, pessoa que não saem principalmente de seu quarto, e geralmente fica o tempo inteiro na frente de um computador ou videogame, e dentro de SAO conhece a protagonista feminina Yuuki Asuna, outra personagem que foge da sua realidade para dentro do jogo.

Sword_Art_OnlineCom o decorrer da história Kirito enfrenta vários inimigos assim como faz vários amigos e aliados, como por exemplo, Silica, Lisbeth, Klein e apesar de não ser humana, Yui que se intitula ser filha de Kirito e Asuna. A nova e recém-terminada saga, ALfheim Online , se foca mais em Asuna, que conhece uma garota chamada Konno Yuuki, que a convida para se juntar a guilda Sleeping Knights, que desejam ter seus nomes gravados em um memorial. Com o tempo Asuna descobre que o motivo pela guilda almejar tanto ter seu nomes registrados na pedra é porque seus membros, incluindo Yuuki, estavam em estado terminal, e ter seus nomes no memorial era como se fosse uma prova de que eles existiram e viveram.

Sword Art Online, apesar de ter uma história diferente e ser um anime e uma light novel que estão em moda como Shingeki no Kyoujin, e geralmente sempre em primeiro lugar nos rankings, acaba sendo repetitiva em algumas sagas e um pouco enjoativa. A história não agrada muito e tudo no mundo de SAO deveria ser melhor trabalhado, começando com os dois protagonistas. Outro alívio seria parar de se focar tanto só no Fairy Dance, mas fazer jogos diferentes como o GGO, por exemplo.

SwordArtOnlineNovel20817Em minha opinião, como eu citei acima, Sword Art Online não é uma novel que me agrade, com exceção do arco Death Gun. Não vejo uma história assim tao incrível com personagens incríveis. Não a ponto de sempre estar em primeiro lugar nos rankings. Os fãs de SAO que me perdoem, mas acredito que tanto o anime como a novel fazem sucesso por modinha. Acho até que tem gente que nem gosta, mas diz que gosta por ser modinha.

Claro que, assim como eu, há pessoas que gostam de histórias diferentes, e aposto que muitos estão me xingando agora, mas não é por maldade, por exemplo, umas das minhas novels favoritas é a série To Aru (to majutsutsu no index e o spin off to aru kagaku no railgun), mas muitas pessoas devem odiar, e eu respeito isso.

Sword_Art_Online_Vol_09_-_002-003Francamente, uma das coisas que mais odeio em SAO não é nem a história, mas principalmente os personagens, por exemplo, Kirito, eu não vejo nada de especial nele, não é um personagem do meu agrado. Gosto menos ainda de Asuna. Sinceramente por mais que ela esteja sempre em primeiro lugar no rank de personagens femininas, eu não gosto dela. Ela me irrita. Ok, Asuna até pode ser forte, mas parece que toda hora ela é sequestrada e chora por qualquer coisa.

sword-art-online-3384525[1]Quanto aos outros personagens eu sou neutra nem gosto nem desgosto com exceção de Sinon, a única personagem que gosto nessa novel. Forte, bonita e com uma personalidade fria, ou melhor, age friamente mas, na verdade ela só quer esconder seu passado, mas é alguém muito gentil e sem ela saber ela já tem uma grande forca dentro dela, mas pelo medo não percebe isso.
Mas enfim pessoal, como eu disse isso é a minha opinião, eu sei que há pessoas que são contra o que eu escrevi, mas eu respeito o gosto de todos e de nenhuma forma tentei ofender algum fã em qualquer momento. Espero que vocês não fiquem com raiva de mim, ainda mais porque ainda sou novata aqui. XD

Ahhh…. e quem quiser conferir a série, e tirar as suas próprias conclusões, confira a página oficial de Sword Art Online (em japonês), clicando aqui.

Não deixe de deixar o seu comentário.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/saopic-1024x604.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/01/saopic-300x300.jpgNicole MayumimanganimeAbec,ASCII Media Works,Reki Kawahara,SAO,Sōdo Āto Onrain,Sword Art OnlineSword Art Online (Sōdo Āto Onrain), ou simplesmente SAO, é uma light novel escrita por Reki Kawahara e ilustrada por Abec, que vem sendo publicada desde 2009 pela editora japonesa ASCII Media Works. A história gira em torno de Kirigaya Kazuto, mais conhecido como Kirito, que após a morte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe