A Sony Pictures Television Networks pagará cerca de US $ 143 milhões para uma participação de 95% no Funimation, distribuidora de anime dos EUA cujo vasto catálogo inclui Ataque dos Titãs, Cowboy Bebop, Dragonball Z e One Piece.

Gen Fukunaga, que fundou a Funimation em 1994, manterá uma participação minoritária na empresa e permanecerá como seu diretor executivo. A Funimation se junta a outras marcas da Sony como a rede japonesa de TV Anime Animax, o canal de TV infantil japonês Kids Station e a plataforma de transmissão Crackle.

Andy Kaplan, presidente das Redes da Sony Pictures Television, em comunicado:

"Em todo o mundo, as redes da Sony têm sido importantes players no espaço do anime há quase duas décadas e, nos últimos anos, aumentamos rapidamente as ofertas digitais e over-the-top das redes aos consumidores. Com a aquisição da Funimation, o combinado de Animax, Kids Station e Funimation nos permite oferecer o melhor anime para os fãs em todas as telas e plataformas".

Após o anúncio da aquisição, a Funimation publicou uma FAQ em seu site, garantindo aos fãs que "a equipe continuará a oferecer as melhores experiências de anime” e que a empresa irá se esforçar para honrar a intenção dos criadores japoneses nas produções.

"Não haverá mudanças em nossa tradução, escrita de roteiros, atores de voz ou funcionários de produção. Nós manteremos nossas instalações de produção no Texas para que possamos continuar a trazer episódios dublados dentro de duas semanas da data de transmissão japonesa".

Com a aquisição a Sony Pictures Television deixa claro que está de olho no crescimento da popularidade dos serviços de stream de anime que se estabelecem cada vez mais como plataformas rentáveis. Com a compra da Funimation a Sony já pode competir com concorrente de peso como a Netflix e o Hulu, serviços de streaming que também possuem anime em seu catálogo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/funimation.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/08/funimation-150x150.jpgRenato LebeaumanganimeAndy Kaplan,Funimation,Gen Fukunaga,SonyA Sony Pictures Television Networks pagará cerca de US $ 143 milhões para uma participação de 95% no Funimation, distribuidora de anime dos EUA cujo vasto catálogo inclui Ataque dos Titãs, Cowboy Bebop, Dragonball Z e One Piece. Gen Fukunaga, que fundou a Funimation em 1994, manterá uma...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe