gen_cancelada

Keiji Nakazawa, autor do ótimo mangá Gen Pés Descalços é obrigado a interromper seu trabalho, devido à visão, que está muito prejudicada. Ele tem catarata no olho direito, e a retina do olho esquerdo está danificada.

Embora ele tenha passado por uma cirurgia em Janeiro, isso infelizmente não melhorou a qualidade de sua visão.

Ele pretende continuar com a pressão para a eliminação de armas nucleares através de artbooks.

Gen Pés Descalços é uma espécie de auto-biografia do autor. Nela é contada a história de Gen, antes e depois da queda da bomba nuclear em Hiroshima, sua terra natal.

Gen encarna nada mais do que o próprio Nakazawa, que descreve sucintamente como ocorreram os eventos, sem esconder ou amenizar os fatos. O mangá foi publicado no período de 1973 a 1985.

Na sequência planejada por Nakazawa, Gen se mudaria para Tóquio, para se tornar assistente de mangaka, para depois tornar-se um artista independente. Assim como o próprio autor. Ele planejava mostrar o preconceito sofrido pelos sobreviventes à bomba atômica. O final mostraria o protagonista viajando para Paris, para estudar arte.

O autor já havia até mesmo começado a desenhar a sequência, e já havia escolhido uma editora. Ele se desculpou com seus leitores, que esperaram 20 anos pela continuação de Gen.

Gen Pés Descalços foi publicado no Brasil pela falecida editora Conrad.

Fonte: Anime News Network

Priscila Baronemanganimeconrad,Gen Pés Descalços,Keiji Nakazawa,mangáKeiji Nakazawa, autor do ótimo mangá Gen Pés Descalços é obrigado a interromper seu trabalho, devido à visão, que está muito prejudicada. Ele tem catarata no olho direito, e a retina do olho esquerdo está danificada. Embora ele tenha passado por uma cirurgia em Janeiro, isso infelizmente não melhorou a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe