wish-clamp-manga-jbc-2Wish é aquele tipo de mangá para ser lido quando o mundo está um saco, as coisas não estão dando certo e você se sente a pessoa mais infeliz e azarada do universo. É impossível não sorrir ou inclinar a cabeça para lado, exclamando um “owwww” ao acompanhar a cada página das histórias de Kohaku e Shuichiro Kudo.

A série em quatro volumes é uma das apostas desse ano da editora JBC e um dos mangás mais esperados pelos fãs do CLAMP, o famoso quarteto de roteiristas e desenhistas responsáveis por obras como Card Captor Sakura. Wish foi publicado no Japão entre 1995 a 1998 e tem como grande diferencial o traço suave e delicado de Tsubaki Nekoi, em vez do traço marcante de Mokona, a desenhista regular do grupo.

wish-clamp-manga-jbcA edição brasileira está um mimo, com páginas coloridas, desenhos na contracapa, bom acabamento e tradução ok. Apesar disso, confesso que fiquei decepcionada com a revista, já que a recebi juntamente com a nova edição de Chobits (resenha em breve!) que está com um papel de qualidade e impressão superior.

Em uma palestra recente Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC, comentou que não se deve comparar os mangás publicados aqui, uma vez que cada um deles segue um contrato diferente, com diversas regras e itens combinados com as editoras orientais, por isso a diferença de um título para outro. Apesar da explicação, ainda fica aquela sensação de “poderia ser melhor” quando vemos dos dois nas bancas.

E o que rola nesse primeiro volume?

Kohaku é um doce e gentil anjo que veio ao nosso mundo em busca do arcanjo Hisui, mas por ser tremendamente atrapalhado, e com o agravante de que seu corpo ficar pequeno durante a noite, o anjo acaba preso em uma arvore e salvo pelo jovem medico Shuichiro. Apesar de no primeiro momento não levar a sério a história de Kohaku, o humano acaba dando abrigo e o ajuda em sua busca, onde precisam encarar Kouryu, um demônio encrenqueiro, e suas subordinadas. Quem não demora em dar as caras é o próprio Hisui, mas o encontro realmente não é o que pobre Kohaku esperava…

wish-clamp-manga-jbc-1Como disse no início do texto, Wish é altamente recomendado para quem deseja uma leitura leve e alto teor de meiguice. O fato de ser uma série curta também é um ponto super positivo.

Ah! Só uma curiosidade: Kohaku também aparece em Kobato, outro mangá do CLAMP publicado anteriormente pela JBC e que também vale a leitura.

Wish
Editora JBC
Nº total de edições: 4 volumes
180 páginas + 5 coloridas
13,5 x 20,5 cm
R$ 14,50

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/wish-clamp-manga-jbc-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/08/wish-clamp-manga-jbc-3-300x300.jpgLily CarrollmanganimeCLAMP,JBC,mangá,Mokona,Tsubaki Nekoi,WishWish é aquele tipo de mangá para ser lido quando o mundo está um saco, as coisas não estão dando certo e você se sente a pessoa mais infeliz e azarada do universo. É impossível não sorrir ou inclinar a cabeça para lado, exclamando um “owwww” ao acompanhar a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe