O que aconteceria se você, que é conhecido acidentalmente como o maior delinquente do colégio pelo seu jeito e seu olhar, topasse logo no primeiro dia de aula com uma garota, que apesar de minúscula, é a maior ameaça de verdade? E isso se desenrolasse em uma comédia? Isso é “Toradora!”, a nova light novel da editora NewPop.

Escrita por Yuyuko Takemiya e ilustrações de Yasu, “Toradora!”, é uma história “slice of life”, gênero que mostra uma rotina natural de pessoas. Ryuuji Takasu é um garoto de 17 anos que, por ter um olhar frio e amedrontador, frequentemente é visto pelos colegas de sala como um delinquente, mesmo sendo alguém amável, maníaco por limpeza e gentil. Em seu primeiro dia de escola, acaba topando nos corredores com Taiga Aisaka, uma garota descrita até como uma boneca de tão pequena, mas feroz, apelidada de “Tigresa de Bolso”.

Depois dessa confusão, Ryuuji acaba descobrindo (de uma forma não convencional) um grande segredo de Taiga e, a partir daí, a história vai se desenrolando com muita comédia, drama e romance.

Este primeiro volume publicado pela NewPop contempla até o segundo episódio do anime e cria todas as bases para o desenvolvimento da história. Tanto Ryuuji quanto Taiga se mostram personagens interessantes, tendo alguns pontos de suas personalidades que faz com que você se identifique.

Além disso, ambos possuem mais do que apenas uma vontade e motivação e o decorrer dos eventos passam de maneira tão prazerosa que a leitura acaba antes que você perceba. Apesar da história não ser necessariamente inovadora e, em alguns pontos, até clichê, a narrativa de Yuyuko Takemiya faz com que você torça e comemore pelos personagens, mesmo já especulando qual o final.

O único porém, que pode incomodar alguns leitores, são algumas descrições ecchi que são apresentadas durante a narrativa e que não acrescentam muita coisa à história.
A edição da NewPop apresenta um bom trabalho de tradução, apesar de alguns erros de revisão como uma frase escrita duas vezes ou um artigo do gênero oposto na frase. As notas de rodapé são poucas, mas explicam o contexto, assim como as notas de tradução que explicam bem algumas questões culturais japonesas e o porquê a série é conhecida como “O Tigre e o Dragão”.

No geral, “Toradora!” vale muito a pena para quem gosta de uma história simples, mas muito bem feita, com comédia, drama e personagens muito cativantes. Por ter apenas 10 volumes, obra se diferencia por não ser tão gigantesca quanto outras que estão por vir ao Brasil. A NewPop traz a história em uma edição de tamanho padrão (14,8 x 10,6 cm) com 312 páginas (algumas coloridas) no papel avena, periodicidade bimestral, custando R$26,90.

Para você que deseja saber mais sobre a história antes que o segundo volume da NewPop chegue às bancas e/ou livrarias, em 2008 foi produzido um anime de 25 episódios baseado em Toradora!, além de um spin-off e um jogo para Playstation Portátil.

Toradora! Livro 1
Editora NewPop
Autor: Yuyuko Takemiya (roteiro) e Yasu (ilustrações)
Capa Cartonada
Miolo em papel Avena
10,6 x 14,8 cm
312 páginas
R$ 26,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/Toradora-NewPop-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/09/Toradora-NewPop-4-150x150.jpgMatheus ZucamanganimeNewPOP,Toradora,Yasu,Yuyuko TakemiyaFacebook Twitter Instagram Youtube O que aconteceria se você, que é conhecido acidentalmente como o maior delinquente do colégio pelo seu jeito e seu olhar, topasse logo no primeiro dia de aula com uma garota, que apesar de minúscula, é a maior ameaça de verdade? E isso se desenrolasse em...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe