calling-newpopNessa terrinha de altos e baixos do mercado de mangás no Brasil, é sempre uma felicidade quando a editora Newpop lembra quem nem só de shounem e shoujos vive os fãs brasileiros e não tem medo de investir em outros nichos, no caso, o BL. Calling foi um dos anúncios da editora Newpop em seu evento, em novembro de 2015, e foi recebido com os tradicionais gritinhos das fãs presentes. Me incluo na lista, admito.

De autoria da mangáka Miu Otsuki, Calling foi publicado no Japão na antologia Comic Magazine Lynx, antologia voltada ao yaoi da editora Gentosha, sendo uma série curtinha, de apenas um volume.

calling-newpop-1A edição segue o padrão da editora, com miolo em offset com boa gramatura, bom acabamento e impressão, e melhorando cada vez mais na tradução e adaptação. Infelizmente, as primeiras páginas com ilustrações coloridas não foram impressas em papel couché, como é normal na editora.

Esse é o primeiro trabalho da Miu em terras brasilis com seu traço marcante e roteiro bem trabalhado passeando pelo dramalhão, comédia e cotidiano. A história aborda (de forma bem superficial, mas está lá) o mercado de filmes adultos japoneses e o maçante dia a dia dos trabalhadores de grandes empresas, além da pressão da família e sociedade para que o indivíduo seja bem sucedido. Bem, já deu para sacar que o material não é recomendado para menores, certo?

Certo, vamos em frente.

calling-newpop-2Kazuaki Hinamura é um assalariado de uma grande companhia. Mas o cara não sente nenhum orgulho em ostentar o nome do seu local de trabalho, já que não possui nenhum cargo importante, sendo apenas um simples assistente sem grandes perspectivas.

Um dia, voltando para casa depois de mais um divertidíssimo dia no trabalho (só que não), ele acaba topando com uma… Produção de filme pornô?! Por onde Kazuaki estava andando?! De qualquer forma, ele cai fora rapidinho e tenta esquecer o que viu. O que ele não contava era que Kira Aratani, o ator que ele esbarrou no dia anterior, cruzar seu caminho no dia seguinte e dizer que se apaixonou a primeira vista pelo pobre rapaz.

E assim começa a insólita amizade, descoberta de sentimentos e desejos dessa improvável dupla.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/calling-newpop-3.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/calling-newpop-3-300x300.jpgLily CarrollmanganimeCalling,mangá,Miu Otsuki,NewPOP,yaoiNessa terrinha de altos e baixos do mercado de mangás no Brasil, é sempre uma felicidade quando a editora Newpop lembra quem nem só de shounem e shoujos vive os fãs brasileiros e não tem medo de investir em outros nichos, no caso, o BL. Calling foi um dos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe