Re:Zero, ou no original, Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Daiisshou – Outo no Ichinichi Hen, é um mangá que tem várias histórias separadas em arcos. O título tornou-se famoso em 2016 devido à sua adaptação para anime ser exibida em vários países.

Originalmente publicada como uma light novel, o título ainda está em publicação no Japão com, atualmente, 15 volumes em um arco distante já bem avançado. A edição da editora Panini, que lança a obra de Seishi Kishimoto pelo seu selo Planet Mangá adapta apenas o primeiro arco da light novel.

Re:zero é uma obra que possui diversas características que agradam o público geral, ele possui diversos clichês que são abordados uma forma diferente. A história apresenta Natsuki Subaru, um adolescente colegial comum que, repentinamente, é invocado para outro mundo e lá conhece uma linda garota de cabelos prateados que o salva da morte iminente.

A arte é linda, mesmo nas cenas góticas e escuras de trevas, de alguma forma, as cenas continuam brilhantes e impecáveis. O traço se encaixa perfeitamente com o enredo, um misto de história de amor e clima sombrio. Após conhecer a linda garota, Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. A dupla enfrenta o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional e, por fim, a morte.

E não fique chateado pensando que isso é spoiler. O pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas. A animação de 2016 mostrou um gênero mais puxado para o isekai, mas com uma narrativa única e para lá de agradável e o mangá traz a mesma sensação nostálgica.

Aliado aos curtos arcos fáceis de acompanhar e uma bela arte, Re:zero é uma obra que os otakus de plantão não devem deixar de acompanhar a sua evolução de perto. Com certeza o título tem tudo para ficar marcado na memória de muitos leitores que preferem as histórias com menos cenas de lutas e mais envolvimento.

Para os fãs do mangá a esperança está no subtítulo da edição: “Capítulo 1: um dia na capital”. Com isso podemos contar que a Panini irá publicar os outros volumes da história de Natsuki Subaru e podemos esperar uma periodicidade bimestral.

Re:zero – Capítulo 1: um dia na capital

Editora Panini – Planet Mangá
Autor: Seishi Kishimoto
Capa: Brochura
Lombada Quadrada
13,7 x 20 cm
164 páginas (4 páginas coloridas)
R$15,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Re-zero-panini-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/Re-zero-panini-1-150x150.jpgVini MoreiramanganimePanini,Planet Mangá,Re:zero,Seishi KishimotoFacebook Twitter Instagram Youtube Re:Zero, ou no original, Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Daiisshou – Outo no Ichinichi Hen, é um mangá que tem várias histórias separadas em arcos. O título tornou-se famoso em 2016 devido à sua adaptação para anime ser exibida em vários países. Originalmente publicada como uma light...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe