BvbM79pIYAA_Vw8.jpg largeLembram do Henshin Mangá? Falei dele aqui no Impulso HQ? E não faz muito tempo!

Criado pela editora JBC, a ideia da revista é incentivar os novos talentos do mercado de quadrinhos nacionais através do concurso Brasil Manga Awards que aconteceu ano passado. Nele os inscritos foram selecionados e analisados pela editora e encaminhados a um corpo de jurados formado por pessoas do ramo, como o autor de Combo Rangers Fabio Yabu e o gerente de Conteúdo da JBC, Cassius Medauar.

Todas as 5 obras vencedoras tiveram seu espaço na revista, apoiando tanto a produção nacional de quadrinhos, como os novos talentos com os seus trabalhos autorais.

Bem, com a minha opinião pessoal, as histórias foram:

Quack• Quack – Carlos Antunes Siqueira Júnior
Uma história sobre a aventura de um aviador e seu amigo pato, em busca de gasolina para seu avião, que caiu.
Quack certamente deveria ser um dos finalistas. A arte shonen é muito boa e o roteiro tem muito potencial, os personagens são cativantes e tem uma relação de amor e ódio muito legal. Da metade ao final, a história se arrasta um pouco, mas não tira a criatividade e o carisma da obra. É definitivamente uma obra bem brasileira, com gírias e brincadeiras nacionais. É um mangá sem muitas reviravoltas, mas percebe-se que pode ter infinitas continuações.

• Crishno: O Escolhido – Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni
Todos torceram o nariz para o traço de Crishno, mas a arte engana um bocado. O roteiro com pouca enrolação, dinâmico e rápido, ajuda bastante. Não apresenta uma arte tão empolgante, e como vem logo depois de Quack, sentimos muito isso.
O final tem uma pegadinha, mas não torna o mangá menos entediante.

03_Re_Fabula• [Re]Fabula – Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca
Uma releitura da fábula da criação do zodíaco chinês. Na história, Deus organiza uma corrida entre os animais, onde os primeiros 12 vencedores, terão a honra de compor os signos chineses. Assim, acompanhamos a disputa entre os personagens principais, o gato e o rato.
É uma história é cheia de lutas bem feitas, um típico Shonen, cheio de reviravoltas e trapaças. Gostei bastante, além da arte de ótima qualidade o roteiro é muito bom.

• Entre Monstros e Deuses – Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues
História sobre um artista que é convocado a reformar um templo religioso, mas acaba envolvido em uma jornada pela busca pela imortalidade. Um mangá que fala muito do eterno conflito entre crenças e povos, a história esta bem bonita, inovadora e criativa. Emocionante.

Starmind• Starmind – Daniel Guimarães e Ricardo Yoshio
Esta foi implacável, sem dúvidas a vencedora.
Artie é um garoto com dificuldades na escola por não ser muito inteligente. Em uma noite, Artie faz um pedido a uma estrela cadente: ficar muito inteligente. E quando seu pedido é realizado, ele se torna o super-herói Starmind. A arte é linda, o roteiro, engraçado e a trama é muito inusitada. Temos ótimas cenas de luta e um final muito cômico, vale a compra só por essa obra.

Henshin Mangá n°1 está no formato 13,5 x 20,5 cm, que já é bem praticado em grande parte dos mangás da editora, como Magi e Prophecy, papel pisa brite 52g, com 180 páginas, ao valor de R$ 11,50.

Se eu fosse você, já ficava de olho no site brazilmangaawards.com.br. A JBC tem planos de investir muito em quadrinhos nacionais.

Por fim, fica o recado da mangaká, roteirista de animês e esposa do autor de Rurouni Kenshin, Kaoru Kurosaki, para os autores nacionais:

Henshin! Mangá n° 1
Vencedores do Brazil Mangá Awards
Editora JBC
Preto e branco/Lombada quadrada
178 páginas
13,5 x 20,5 cm
R$ 11,50

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/vencedores-bma-2013-2014.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/10/vencedores-bma-2013-2014-300x300.pngVini MoreiramanganimeBreno Fonseca,Carlos Antunes Siqueira Júnior,Cassius Medauar,Crishno,Daniel Guimarães,Dharílya Sales Rodrigues,Entre Monstros e Deuses,Francis Angelo,Henshin Mangá,Ivys Danillo Jayme Portela,JBC,Kaoru Kurosaki,Lielson Zeni,mangá,Pedro Leonelli,Quack,Ricardo Yoshio,Rurouni Kenshin,Starmind,[Re]FabulaLembram do Henshin Mangá? Falei dele aqui no Impulso HQ? E não faz muito tempo! Criado pela editora JBC, a ideia da revista é incentivar os novos talentos do mercado de quadrinhos nacionais através do concurso Brasil Manga Awards que aconteceu ano passado. Nele os inscritos foram selecionados e analisados...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe