enigma-jbcEnigma foi um dos lançamentos de 2015 da editora JBC, seguindo a linha de mangás voltados para o suspense e mistério (e as vezes um toquezinho de terror) que já trouxe para nossas bancas títulos como O Jogo do Rei, Another e Doubt. Infelizmente, a publicação da série no Brasil começou com o pé esquerdo, devido a avalanche de críticas dos leitores pelo fato da série ter sido encerrada abruptamente com apenas sete volume.

Independente do chorume, a série foi lançada e mesmo não sendo a ultima Coca-Cola do deserto, estava longe de ser a bomba que muitos pintaram. Com roteiro e arte de Kenji Sakaki, Enigma foi publicado originalmente na antologia Shounen Jump entre setembro de 2010 a outubro de 2011 e possui uma arte bonita, agradável e com uma boa narrativa visual.

O roteiro possui boas sacadas e os mistérios apresentando logo no primeiro volume nos instigam a acompanhar a trama para saber o que vai acontecer a seguir e respostas para todas as perguntas que ficam no ar. Por outro lado, os personagens tem a profundidade de um pires, e seguem muitos dos clichês de séries ambientadas no cenário escolar.

enigma-jbc-2De cara somos apresentados a Sumio Haiba, um aluno do 1º ano que possui o dom da premonição, escrevendo em um diário enquanto dorme, coisas ruins que aconteceram as pessoas a sua volta e busca a todo custo ajudá-las para alterar o destino. No entanto, mesmo seu poder não foi o suficiente para impedir que sua mãe seja raptada por um ser misterioso que se apresenta apenas com a figura de um crânio deformado, chamado Enigma.

Como desgraça pouca é bobagem, Sumio e outros seis estudantes, cada um deles dotados de dons especiais, também são levados pelo tal Enigma e presos no prédio da escola onde deveram participar do E-Test. As regras são simples: Sumio e os outros devem sair da escola, resolvendo os enigmas escondidos no prédio utilizando seus poderes.

Provando que não é um canalha (completamente) sem coração, o captor da uma colher de chá aos participantes do E-Test e garante que vai realizar o maior desejo daqueles que sobreviverem aos desafios que os aguardam nos corredores vazios da escola.

E você? Vai encarar essa charada?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/enigma-jbc-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/06/enigma-jbc-4-300x300.jpgLily CarrollmanganimeEnigma,JBC,Kenji Sakaki,mangá,Shounen JumpEnigma foi um dos lançamentos de 2015 da editora JBC, seguindo a linha de mangás voltados para o suspense e mistério (e as vezes um toquezinho de terror) que já trouxe para nossas bancas títulos como O Jogo do Rei, Another e Doubt. Infelizmente, a publicação da série no...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe