Iniciando com uma cena grotesca e chocante logo nas primeiras páginas, o mangá traz com um traço bem trabalhado um ótimo contraste entre o “bem” (representado de forma delicada) e o “mal” (representado com traços mais grosseiros), porém os elogios para as criaturas mitológicas de Go Nagai, não podem ser repetidos para os seus personagens humanos.

Com traço datado, lembrando bastante o estilo de Osamu Tezuka, e, por vezes, ainda mais simplista que o mesmo, muitos quadros similares foram utilizados durante a obra com exatamente a mesma expressão do personagem que é repetida três vezes na mesma página, além das proporções estranhas.

O roteiro apresenta um clima que a ilustração não consegue demonstrar, parecendo até mesmo desconexa em alguns pontos. Apesar desses pequenos problemas a obra não fica desmerecida, pois a trama é extremamente interessante e trabalha uma narrativa já conhecida, porém de uma forma inovadora que realmente se destaca.

Com um teor macabro que se segue durante toda obra, uma linguagem crua repleta de palavrões e extremamente violento, percebemos que Devilman foi realmente o precursor da violência escrachada em mangás e influenciou diretamente grandes ícones que surgiram anos depois como Hokuto no Ken e JoJo Bizarre Adventures, que apresentam o “gore” de forma similar a ele.

Além disso, Go Nagai válida sua obra com muitos outros temas macabros como inquisição, contos clássicos como do lobisomem, o Sabbath das bruxas e elementos da cultura gótica para embasar seu roteiro, o que torna tudo muito mais rico e justificado.

O mangá publicado pela editora New Pop é uma edição super especial que compila toda a obra em apenas dois volumes com capa dura e um ótimo acabamento, além do preço favorável.

Devilman vol. 1 (Edição Histórica)
Editora NewPop
Autor: Go Nagai
Capa Dura com acabamento em verniz fosco
Papel Pollen Bold 90g (inclui páginas coloridas)
664 páginas
15 x 21cm
R$ 94,90

Resenha Mangá: Devilmanhttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/09/devilman-newpop.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2019/09/devilman-newpop-150x150.jpgMatheus ZucamanganimeDevilman,Go Nagai,NewPOPFacebook Twitter Instagram Youtube Iniciando com uma cena grotesca e chocante logo nas primeiras páginas, o mangá traz com um traço bem trabalhado um ótimo contraste entre o “bem” (representado de forma delicada) e o “mal” (representado com traços mais grosseiros), porém os elogios para as criaturas mitológicas de Go Nagai, não podem...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!