chobits-clamp-manga-jbcMesmo com uma invejável lista de lançamentos e novos títulos no forno, a editora JBC não deixou de lado os relançamentos de antigas obras em novos formatos e mimos. E quem ganhou uma caprichada “roupa nova” foi Chobits, o 12º título publicado no Brasil pela editora em 2015, em formato meio tanko e páginas coloridas nas edições ímpares.

Chobits é mais um trabalho das mulheres do estúdio CLAMP, publicado no Japão entre 2000 a 2002, na antologia Young Magazine e rendeu oito volumes. Apesar de ter o “selo CLAMP” de qualidade, a série divide opiniões mesmo entre os fãs do grupo.

Chobits foi produzido tendo como alvo o público masculino, e a história acaba apelando descaradamente para o fanservice e fetiches dos rapazes (roupas de colegiais, empregadinhas com roupas sexys, professora sedutora) em meio à trama com toques de ficção científica, espionagem, alienação, questionamentos sociais e filosóficos. Uma salada que não agrada a todos os gostos.

chobits-clamp-manga-jbc-2A primeira vista o mundo onde se passa Chobits não parece muito diferente do nosso. E muitos de nós acabamos se identificando com Hideki Motosuwa, um rapaz de 19 anos que veio do interior para Tóquio para se preparar para o vestibular, e divide seu tempo entre o cursinho preparatório e o emprego de meio período. Hideki mora sozinho, numa pequena pensão, sem receber ajuda dos pais, e a grana está sempre curta. Não para menos, ele é uma das poucas pessoas da cidade que não tem um persocom, computares de última geração que possuem forma humana com diversas funções e exercem sem problema qualquer trabalho a qual são programadas.

Mas a sorte finalmente sorri para Hideki quando ele encontra uma linda persocom jogada no lixo e sem pensar duas vezes, o rapaz a leva para casa. Uau! Isso é mais legal que achar dinheiro na rua! Após um pequeno (e constrangedor) problema para ligá-la, Hideki se surpreende com a beleza da persocom, mas fica confuso por ela não conseguir falar mais nada além da palavra “Chii” e acaba a batizando com esse curioso nome.

chobits-clamp-manga-jbc-3Com a ajuda de um colega do cursinho e de um jovem gênio, Hideki aprende que Chii não é uma maquina qualquer, e além de uma grande potência em seu computador central ela possui um sistema de segurança ativado que não permite que ninguém acesse seus arquivos. Isso levanta a suspeita de que Chii possa ser uma “Chobits” uma linha de persocoms lendários.

Contra vontade, Hideki acaba envolvido no mundo dos persocoms e a delicada e complexa relação que as pessoas a sua volta têm com essas maquinas. E o misterioso passado de Chii e suas escolhas no presente prometem mudar para sempre a fina linha que divide humanos e persocoms.

Sobre a nova edição brasileira, Chobits está impecável no quesito gráfico. A capa está linda, papel offset branquinho, páginas coloridas, ótimo acabamento e impressão que realça a arte em comparação ao sua primeira edição. A tradução teve um upgrade e se por um lado ganhou pontos pelos diálogos mais naturais, por outro acabou pecando por adaptações, como a troca do lema da taberna onde o protagonista trabalha de “como todo prazer” para o duvidoso “vamo que vamo”. 😛

Chobits
Editora JBC
Autores: CLAMP
Completo em oito volumes
Periodicidade mensal
Distribuição nacional
Papel offset
190 páginas + 04 coloridas
13,5 x 20,5 cm
R$ 16,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/chobits-clamp-manga-jbc-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/09/chobits-clamp-manga-jbc-4-300x300.jpgLily CarrollmanganimeChobits,CLAMP,JBC,mangáMesmo com uma invejável lista de lançamentos e novos títulos no forno, a editora JBC não deixou de lado os relançamentos de antigas obras em novos formatos e mimos. E quem ganhou uma caprichada “roupa nova” foi Chobits, o 12º título publicado no Brasil pela editora em 2015, em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe