Sukedachi 09 é um mangá pouco difundido no mundo, na verdade quase não há conteúdo sobre ele na Internet, apesar de ser de Seishi Kishimoto, o irmão gêmeo mais novo do famoso criador de Naruto, Masashi Kishimoto. Traduzida como Avengers 09, a série chega às bancas de todo o Brasil pela editora Panini com o seu selo Planet Mangá.

Seishi Kishimoto obviamente não atingiu o sucesso do irmão e muitas vezes é denominado como o “gêmeo perdido do autor de Naruto”. Sua obra mais conhecida é 666 Satan (O-parts Hunter) para a revista mensal Shonen Gangan e Avengers 09 foi publicado na Gangan online e na Shonen Gangan lá pelos idos de 2014 e 2016, sendo concluído em 5 volumes.

O conceito de Avengers 09 é realmente revolucionário em seu meio, uma história bastante assustadora, fria e densa. O mangá traz um roteiro perturbador que reflete o pior do ser humano e nos traz isto em uma belíssima arte típica de um shonen clássico.

A história começa em um futuro distante onde o caos impera no mundo todo e a diminuição da natalidade no Japão se torna um dos problemas mais alarmantes. O fato se agrava graças a uma onda absurda de crimes violentos acontecendo em diversas cidades. Para lidar com toda esta barbárie, o governo decide trazer de volta a lei da Vingança, vinda diretamente do início da era Meiji.

Esta lei consiste em punir o criminoso matando-o da mesma forma que ele matou sua vítima, e com os familiares das vitimas de plateia. Nove indivíduos altamente treinados formam um grupo de justiceiros policiando o crime e aplicando a punição da Vingança, aumentando assim o desprezo dos criminosos. Mas caso um criminoso consiga derrotar um Vingador, ele recebe anistia por 3 anos, e a condenação passa a ser execução por eutanásia. No fim das contas, você pode lutar para evitar um fim hediondo.

Na história acompanhamos Yuuji Yamagashi, um jovem de 24 anos bastante atrapalhado e confuso que trabalha fazendo pequenos bicos para esconder sua identidade de Vingador, ele perdeu seus braços e pernas em um trágico acidente muitos anos atrás e recebeu um transplante destes membros.

O mangá realmente toca fundo na questão de como você pode simpatizar com a família das vítimas e transforma o sentimento de quem já sofreu com a criminalidade em vingança. Claro que há aí sim a intenção do autor de cutucar a moral e ética do leitor. Não há dúvidas que a pergunta colocada na obra é “vale a pena a vingança?”.

Para descobrir a conclusão de Seishi Kishimoto será necessário acompanhar Avengers 09 que aqui no Brasil terá cinco edições em uma periodicidade bimestral. O mangaká pode ficar a sombra do seu irmão mais velho, mas Avengers 09 está acima de muitos títulos que encontramos nas bancas por aí!

Avengers 09
Editora Panini – Planet Mangá
Autor: Seishi Kishimoto
Acabamento: capa cartão com verniz
Miolo Preto e branco (algumas páginas coloridas)
242 páginas
13,7 x 20 cm
R$ 16,90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/avengers-09-panini-planet-manga-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/06/avengers-09-panini-planet-manga-1-150x150.jpgVini MoreiramanganimeAvengers 09,Masashi Kishimoto,Panini,Planet MangáFacebook Twitter Instagram Youtube Sukedachi 09 é um mangá pouco difundido no mundo, na verdade quase não há conteúdo sobre ele na Internet, apesar de ser de Seishi Kishimoto, o irmão gêmeo mais novo do famoso criador de Naruto, Masashi Kishimoto. Traduzida como Avengers 09, a série chega às bancas de...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe