World-TriggerTodos conhecemos animes clássicos como Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. São obras que fizeram nossa infância e que dominaram o mundo ao longo dos anos. Mas o que eles têm em comum?

Atualmente a Shonem Jump conta com os seguintes títulos semanais: Black Clover, Bleach, Blue Exorcist, Food Wars!, My Hero Academia, Naruto, One-Puch Man, One Piece, Seraph of the End, Toriko e World Trigger.

Tirando One Piece, que é um caso à parte, a maioria dos mangás demora algum tempo e algumas edições pra engatar e o sistema rígido da Jump não permite erros e pisões de bola. Bleach, Toriko e Gintama foram clássicos que fizeram muito sucesso, mas não foram levados através do mundo, não são obras únicas e carregam muito do Japão em si. Enquanto isto World Trigger e Shingeki no Kiyojin ganham mais e mais espaço por aí. É sempre uma corrida contra o tempo.

Shingeki-no-KiyojinE qual será o mangá que unirá os povos novamente?

Quem leu Bakuman sabe um pouco mais deste corrido trabalho dos autores e editores, e parece que a situação não está muito boa. Surgem obras de qualidade de todos os cantos do mundo. Graças a concursos como o Silent Manga Audition, conhecemos autores sensacionais dos mais vastos cantos do mundo, mas ainda assim, falta um potencial de crescimento em escala em suas obras.

A Jump tem procurado este título, faz algum tempo, mas no momento, o mercado está carente de uma nova revelação. One-Punch Man, Toriko, Terra Formars, Ataque dos Titãs e Bleach foram ótimos títulos que perderam seu ritmo através de lutas incessantes e bons roteiros que foram desgastados. Há quem invista para os novos carro-chefe do ano, na nova temporada de Jojo’s Bizarre Adventure (que parece que finalmente achou seu eixo, com bons vilões, uma animação excelente e roteiro impecável), Seven Deadly Sins e My Hero Academia (que ainda caminha devagar, mas com potencial, inclusive, sai este ano no Brasil) mas pessoalmente, ainda falta algo.

Seven-Deadly-SinsSe formos seguir tabelas baseadas nos últimos sucessos, o segredo parece ser simples: protagonistas carismáticos e determinados a vencer, lutas incríveis, alguns poderes sobrenaturais e vilões estilosos. É inegável o poder dos Shonens através dos anos, mas ao longo de tantas obras se tornou um fato de que a melhor receita para sucesso de um mangá, tem sido a abordagem dos sentimentos humanos, que todo personagem, independente de estilo ou personalidade, tem. Desta forma vimos One Piece fortalecer seu grupo de Nakams, e Yusuke e seus amigos se tornarem mitos no Makai.

jojosAo explorar os sentimentos e reações do leitor, você comove e desafia, por isto vemos tantas famílias ou grupos em mangás, tantos laços ou objetivos inalcançáveis. Claro que neste quesito é necessário originalidade, pois a maioria das histórias já foi contada certo? Errado. Ano após ano, um mangá dá um jeito de revirar você do avesso, não é?

Falando por mim, aposto inicialmente em Jojo’s e My Hero Academia. Mas as obras que mais prometem, são as menos pretenciosas que poucos conhecem. Talvez Terra Formars brilhe um pouco mais este ano, mas obras de espírito novo como Boruto, Concrete Revolution, Joker Game, Arakawa e outros animes que ninguém nunca ouviu falar tendem a ser menos gananciosas e mercadológicas para trazerem roteiros sem vícios.

My-Hero-AcademiaAcho que em breve, veremos algum autor surgir do nada (ou de alguns destes concursos internacionais de mangá), alguém que jogou tudo para o alto para desenhar e que trará algo inovador para a época que vivemos, como foi o início de GANTZ, Death Note ou Terra Formars, que revolucionaram a narrativa de sua época.

No geral, os mangás da Shueisha são os mais vendidos do Japão e dominam constantemente os rankings de vendas em suas semanas de lançamento, o que nos leva a pergunta: O que (e que tipo de surpresas) podemos esperar da revista de mangás mais famosa do mundo?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/animes.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/animes-300x300.jpgVini MoreiramanganimeBlack Clover,Bleach,Blue Exorcist,Food Wars!,Jojo's Bizarre Adventure,My Hero Academia,naruto,one piece,One-Puch Man,Seraph of the End,Seven Deadly Sins,Toriko,World TriggerTodos conhecemos animes clássicos como Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. São obras que fizeram nossa infância e que dominaram o mundo ao longo dos anos. Mas o que eles têm em comum? Atualmente a Shonem Jump conta com os seguintes títulos semanais: Black Clover, Bleach, Blue Exorcist, Food...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe