Slam-DunkHá alguns dias as lojas online já estavam vazando algumas pré-vendas, e somando isto às dicas da editora desde o começo do ano, confirmamos que a editora Panini relançará o título que consagrou o mestre Takehiko Inoue (criador de Vagabond): Slam Dunk.

Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações “normais” como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la.

Slam-Dunk-2De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática. Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança. O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.

Slam Dunk foi um mangá muito bem sucedido nos anos noventa, quando publicado no Japão, e sustentou a “Era de Ouro” da revista Weekly Shōnen Jump como um dos três melhores com Dragon Ball e Yu Yu Hakusho, e contribuiu bem para difundir o basquete no Japão e em vários países ao redor do mundo.

Slam-Dunk-3A série completa é composta de 31 volumes e no ano 2004, ultrapassou 120 milhões de vendas apenas no Japão, considerado o 4º manga mais vendido da Weekly Shōnen Jump, e o 2 mais vendido de porcentagem de vendas por volume.

Aqui no Brasil, Slam Dunk foi lançado pela editora Conrad entre julho de 2005 e janeiro de 2008.

Por enquanto, o anúncio apenas comemora a reimpressão. A editora Panini ainda não divulgou informações sobre periodicidade ou preço. Aguardemos mais notícias e em breve, uma resenha completa aqui no Impulso HQ.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Slam-Dunk-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Slam-Dunk-1-300x300.jpgVini Moreiramanganimemangá,Panini,Slam Dunk,Takehiko InoueHá alguns dias as lojas online já estavam vazando algumas pré-vendas, e somando isto às dicas da editora desde o começo do ano, confirmamos que a editora Panini relançará o título que consagrou o mestre Takehiko Inoue (criador de Vagabond): Slam Dunk. Slam Dunk, além de ser uma história esportiva,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe