hunter-hunter-3Não acredito! A Shonen Jump confirmou o retorno do mangá de Hunter x Hunter! \o\ \o/ /o/

Pra quem não conhece, Hunter × Hunter é um dos melhores mangás de todos os tempos, uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi, sim, o criador de Yu Yu Hakusho. É publicada na revista Weekly Shōnen Jump da editora Shueisha e atualmente tem 32 tankōbons, aqueles volumes grandes de mangá japonês. Em 2012, o mangá contabilizava mais de 55 milhões de copias vendidas só no Japão.

hunter-hunter-1O anime tem 62 episódios e 3 OVAs, e ganhou também um musical em 2001, interpretado pelos dubladores dos personagens. No Brasil o anime foi ao ar em 2005 pelo extinto canal pago Animax. Mas tanto o mangá quanto o anime se encontravam paralisados desde 2012. Sendo continuados apenas por mais 2 novos volumes do mangá, que fecharam um pequeno arco, mas ainda deixando várias pontas soltas, isto em 2014.

O autor tem uma saúde frágil, e devido a complicações de uma doença, paralisou a série sem data para continua-la. Atualmente, Togashi é o único autor da Jump que tem o aval de parar e voltar a desenhar quando bem desejar, tanto é a confiança da editora em sua obra, geralmente, se você precisa paralisar uma série no Japão, ela é cancelada imediatamente…

A história, basicamente acompanha a trajetória do menino Gon Freecss, que foi abandonado por seu pai, um conhecido caçador (Hunter), para ser criado pela tia, Mito. Gon sai de casa para se tornar um Hunter como seu pai, e se submete ao exame de Hunter, que consiste em uma série de avaliações com testes brutais envolvendo habilidade mental, física, sobrevivência e trabalho em equipe.

Durante o exame e toda a história, Gon faz amizade com três futuros caçadores: Kurapika, Leorio e Killua Zoldyck. Com isto, eles formam um grupo que desbrava o mundo em busca de seus próprios objetivos pessoais, o universo da série é muito rico, chegando a ser considerado um dos melhores da história dos animes.

hunter-hunter-2A cada arco, uma nova ameaça aparece, e ao contrário do que a maioria dos shonens fazem, eles sempre solucionam os problemas com muita criatividade, inclusive, em um dos arcos onde uma equipe extremamente forte aparece para enfrentá-los, Killua soluciona um problema quase impossível sem que aconteça uma única luta (já que eles não teriam a menor chance), um movimento bem contrário ao que vemos na maioria dos animes.

Pois bem, a obra esta paralisada desde agosto de 2014, e o retorno do mangá de Yoshihiro Togashi deverá receber novas informações na próxima edição da Weekly Shonen Jump, com retorno previsto para junho/julho.

No Brasil o mangá de Hunter x Hunter é publicado pela Editora JBC e se encontra no volume 32.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/hunter-hunter.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/hunter-hunter-300x293.jpgVini MoreiramanganimeHunter X Hunter,JBC,Shonen Jump,Shueisha,Weekly Shonen Jump,Yoshihiro TogashiNão acredito! A Shonen Jump confirmou o retorno do mangá de Hunter x Hunter! \o\ \o/ /o/ Pra quem não conhece, Hunter × Hunter é um dos melhores mangás de todos os tempos, uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi, sim, o criador de Yu Yu Hakusho....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe