DragonBall

Após 29 anos da primeira exibição na televisão, Dragon Ball terá mais um filme lançado em 2015, chegando ao Brasil em 18 de junho de 2015, e após quase duas décadas após o último episódio do anime, o anime teve uma nova temporada confirmada e será escrita pelo próprio Akira Toriyama (criador da série), e tem estreia prevista já para julho deste ano no Japão.

Publicado em 41 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1984, Dragon Ball (ドラゴンボール, Doragon Bōru) teve seu primeiro episódio na televisão japonesa lançado em 1986, sendo roteirizada por seu criador até a batalha com Majin Buu em Dragon Ball Z, pois a série Dragon Ball GT, não foi escrita por Akira Toriyama.

Dragon Ball Super, como será chamada a nova temporada, contará os eventos a partir da vitória de Goku contra Majin Buu, ignorando os acontecimentos da série GT. O produtor da Fuji TV, Osamu Nozaki disse que já recebeu o roteiro escrito por Akira Toriyama e que está muito animado com a possibilidade de um inimigo mais forte do que Freeza, Cell ou Buu.

A história de Dragon Ball (“Bola do Dragão”) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras quando criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história.

Dragon Ball foi um fenômeno de audiência e fez parte da vida de várias crianças que hoje já devem ser adultos, seja por VHS, ou televisão, os fãs deste anime tentaram voar e se teleportar sem dúvida, além de tentar kamehameha e tantas outras técnicas. Esses pequenos fãs se emocionaram com o kamehameha de apenas uma mão de Gohan, se preocupavam com a transformação completa de Oozaru (quando eles se tornavam macacos extremamente poderosos), tentou fazer uma fusão, e claro, ajudou o Goku na Genkidama.

dragon_ball___kid_goku_9_by_superjmanplay2-d4ggcjpA saga das Esferas do Dragão

Mas pra quem não se lembra disso tudo, Dragon Ball é a história de Son Goku, mais conhecido apenas como Goku, originalmente batizado como Kakarotto (カカロット?). Goku é membro de uma raça fictícia de extraterrestres, os Saiyajins. Logo após seu nascimento, Goku é enviado à Terra, para destruir as formas de vida locais e preparar o planeta para venda no mercado negro intergalático.

Graças a uma pancada na cabeça que lhe causa amnésia na infância, Goku esquece sua missão e passa a ter como objetivo se tornar mais forte, simplesmente pelo prazer da tarefa. Goku é um estranho menino com enorme força que foi descoberto na terra por um senhor chamado Son Gohan, que o adotou como neto e foi ensinando o rude garoto a ser um menino melhor, mas ao se transformar em Oozaru (um macaco gigante) acidentalmente matou o pobre velhinho.

Goku descobriu a lenda das esferas do dragão ao conhecer Bulma que o achou no lugar onde vivia com seu agora falecido avô. Bulma convence Goku a ajudá-la a achar as esferas e assim começam as aventuras do pequeno Goku.

dragon_ball___dragon_box_1_by_superjmanplay2-d49xrk0Depois de uma longa busca, muitas lutas e diversos inimigos derrotados na tentativa de reunir todas as 7 Esferas do Dragão, quando está prestes a derrotar o último adversário, descobre que seu falecido avô, está como fantasma trabalhando para a irmã do mestre Kame Urani Baba, feliz com sua vidinha de fantasma, então Goku e Upa invocam Shenlong e revivem Bora (amigo que conheceram ao longo da jornada).

Depois de derrotar Piccolo com um kamehameha, Goku, com a ajuda de seu bastão, consegue alcançar a morada do guardião da Terra, e lá conhece Sr. Popo e Kami Samma, criador das Dragon Balls. Kami Samma lhe conta que há muito tempo ele e Piccolo eram uma só pessoa. Até que seu lado mau se libertou do corpo e se tornou o demônio Piccolo. A parte boa agora é Kami Samma, guardião da Terra. Eles ainda estão ligados. Se um morre o outro também morre.

Kami Samma convida o herói a morar no céu para ficar no seu lugar. Goku foge e casasse com Chi Chi, apesar de não entender nada de casamentos. Um ano depois nasce o primeiro filho, Son Gohan (em homenagem ao falecido avô de Goku). Passam se 4 anos de paz e os amigos se reúnem para enfrentar um novo inimigo, os Sayajins.

qlUOqgX2Q9jFu2Q3CQNrZSlRp2MDragon Ball Z

Cinco anos após a batalha de Goku contra Piccolo, o mundo vivia em paz. Goku, que havia se casado com Chi-Chi, agora tem um filho chamado Gohan. Goku e seus amigos se deparam com um poderoso guerreiro, que se identificou como o irmão mais velho de Goku (seu nome era Raditz) e que ele era um Sayajin (por isso tinha um rabo). Após sequestrar Gohan a fim de convencer Goku a destruir a Terra, Piccolo propõe a Goku uma aliança temporária para derrotar Raditz.

Na batalha, Goku e Raditz morrem, só que antes de morrer Raditz avisa que daqui a um ano outros dois Sayajins muito mais poderosos que ele virão atacar a Terra. Os guerreiros Z começam a treinar com Kami-Samá e Goku no céu começa a andar pelo caminho da serpente, que leva até o planeta do Sr. Kaio, onde inicia seu treinamento. Com isso, Goku aprende o KAIOKEN e a GENKIDAMA.

Na Terra Mestre Kame reúne as Esferas do dragão e ressuscita Goku. Dois Sayajins, chamados Nappa e Vegeta chegam a Terra e batalham contra Kurillin, Teshinhan, Khaos, Piccolo, Gohan e Yamcha. Muito poderosos, matam Yamcha, Chaos, Teshinham, Piccolo tentando defender Gohan também morre, quando Goku chega. Goku está incrivelmente forte e não tem trabalho para derrotar Nappa. Assim Vegeta e Goku começam a batalhar. Vegeta escapa, mas promete voltar para se vingar.

Freeza_3_formaSaga do Freeza e do Super Sayajin

Após a luta contra Vegeta, Goku foi internado em um hospital e Gohan, Kurillin e Bulma partiram para Namek para ressuscitar Kami-Sama, para que as esferas do dragão voltassem a funcionar. Vegeta chega até o planeta onde mora para se recuperar e descobre que Freeza, um tirano poderoso, tinha partido para Namek para obter a vida eterna com as Esferas do Dragão daquele planeta, que eram muito poderosas. Nisso Vegeta parte imediatamente para Namek atrás de Freeza, pois Vegeta também quer obter a vida eterna. Gohan e os outros chegam a um planeta pensando que é Namek, mas não é. Mais tarde eles finalmente chegam em Namek. Enquanto isso Goku continua se recuperando na Terra.

Em Namek, Freeza consegue reunir quase todas as esferas, mas depois de uma revira-volta, Vegeta rouba as Dragon Balls. E depois de muitas lutas e desencontros e um festival de esferas, Goku e seus amigos conseguem evocar Shenlong e pedem que ressuscite Piccolo e Kami-Samá. O segundo desejo foi que Piccolo viesse diretamente para Namek. Os desejos se realizam e Piccolo chega do céu direto para Namek. Ele funde-se com Neo, tornando-se muito forte.

dragon-ball-z-goku_e5az.1920Freeza encontra Vegeta, Gohan, Kurillin e Dendê e começa a lutar contra eles. Depois da morte de Vegeta e de Freeza sobrevivendo ao Genkidama, que por sua vez, mata Kurillin e fere gravemente Piccolo. Kami-Samá reune as Esferas do dragão da Terra e pede que shenlong ressuscite todos que foram mortos por Freeza em Namek. Goku diz ao Sr. Kaio e ao Patriarca que fizessem o pedido a Shenlong que todos em Namek fossem mandados a Terra, menos Freeza e ele.

Freeza e Goku sozinhos em Namek começam a lutar furiosamente. Depois de uma grande luta Goku explode junto ao planeta Namek e os guerreiros z reúnem as esferas do dragão de Namek e pedem para que as almas de Goku e Kurillin fossem devolvidas para Terra. Shenlong diz que Goku não está morto depois eles pedem que ressuscite Kurillin, e depois Yamcha. Algum tempo depois eles reúnem as Esferas do dragão novamente e pedem que Chaos e Tenshinham também voltassem a vida e que levasse os nameksidins a outro planeta, já que Namek foi destruída.

content-keyart-characters-androidsSaga dos androides e de Cell

Um ano após a luta contra Freeza, a Terra vivia em paz. Mas Freeza reaparece em forma Androide, reconstruído por seu pai, King Cold. Os dois chegam à Terra. Vegeta, Piccolo e os outros não sabem o que fazer quando de repente surge um garoto cabeludo em forma de Super Sayajin, e mata Freeza e seu pai rapidamente.

Ele é Trunks, o filho de Vegeta e Bulma vindo de um futuro alternativo. Ele avisa que androides da Red Ribbon, números 17 e 18, destruirão a Terra em 3 anos após Goku morrer por causa de uma doença no coração. Os Guerreiros Z preparam-se para o perigo futuro.

Nesse meio tempo surgem os Androides #16, #17, #18, #19 e #20 além de um guerreiro muito poderoso chamado Cell, um ser criado por Dr. Gero no futuro de Trunks, que é feito com células de Goku, Vegeta, Piccolo e Freeza, que para aumentar seus poderes precisa absorver androides.

Trunks_DBZDepois de muitas lutas e reviravoltas, Piccolo morre, e Cell absorve um dos androides. Vegeta muito poderoso, podendo derrotá-lo, deixa-o ir atrás de outro androide, aumentando ainda mais seus poderes. Os Guerreiros Z então tem que participar de um torneio para derrotar Cell, chamado Cell Game.

Bulma consegue consertar o Andóide #16, que foi ferido por Cell ao tentar matá-lo. E começa o Cell Game. Todos os Guerreiros Z são facilmente derrotados, inclusive Goku. Quando Cell mata o Androíde #16 na frente de Gohan (decapitando-o e esmagando sua cabeça), que agora também é um Super Sayajin, isto provoca um choque em Gohan, que se torna Super Sayajin 2. Assim Gohan espanca ferozmente Cell, que após uma terrível luta e disputa de Kamehamehá, vomita o Androide #18, e volta a forma anterior do seu estado perfeito.

Cell, num ato desespero ativa sua autodestruição, para explodir a Terra. Nisso Goku diz adeus para os Guerreiros Z e para Gohan, e se teleporta levando Cell para o planeta do Sr. Kaio. Goku, Cell, Sr. Kaio e seus ajudantes morrem. Ao caminharem pela Estrada do Dragão, Goku indaga que Cell não está com eles, ele não morreu.

Perfect_Cell_By_Ssdeath3_by_Cells_EmpireNa Terra, a volta de Cell é anunciada por um disparo que fere mortalmente Trunks. Vegeta fica enfurecido, perde o controle ataca Cell que nem sequer sai do lugar. Gohan salva Vegeta e tem seu braço esquerdo gravemente ferido. Goku informa a Gohan que ele não precisa das duas mãos para soltar o Kamehamehá, e Gohan assim o faz, com apenas um braço, mas poderosíssimo. Assim Gohan e Cell disputam novamente o Kamehamehá. Depois de muito esforço Gohan consegue matar Cell de uma vez por todas. Enquanto no céu, Goku começa a se preparar para o Tenkaishi (torneio) do céu.

Com as Esferas do dragão os Guerreiros Z ressuscitam Trunks e tornam a #18 humana. Nota: ShenLong fornece a eles três pedidos pois agora o Dendê é o Kami-Samá, e assim ShenLong fica mais poderoso. Trunks veio de um futuro alternativo, onde todos os Guerreiros Z haviam sido assassinados pelos Androides #17 e 18, é muito forte, contudo também frio, tendo crescido no meio de mortes e destruição. Ele pôde se transformar Super Sayajin 2 com a idade de apenas 8 anos e é um espadachim experiente e habilidoso.

Super_Buu_TransSaga do Majin Boo

Sete anos se passaram desde a derrota de Cell. Gohan agora já é um adolescente. Após muitos anos, um novo torneio de artes marciais se inicia, no qual Goku e seus amigos participarão.

O mago Babidi, junto com Dabura, pretende o ressucitar o terrível Majin Boo na era atual. Para evitar que isso aconteça, o supremo Kaioh-sama vêm a Terra procurar pela ajuda de Goku e seus amigos. O mago Babidi, no entanto, tem muitos trunfos, sendo um deles fazer com que o príncipe dos Saiyajins, Vegeta, se vire contra os Guerreiros Z e ajude Majin Buu a voltar à vida.

Enfim, Majin Buu ressuscita e mostra-se uma poderosa máquina de destruição. Após matar Babidi, começa a ouvir os conselhos de Mr. Satan, a quem pega um grande afeto. Depois que alguns bandidos matam seu cachorro de estimação, Majin Boo fica furioso e libera seu lado maligno, um Majin buu magro e cinza. A parte maligna transforma Majin Buu Gordo (Fat Buu) em chocolate e o come, transformando-se em um Majin Boo muito mais forte que os anteriores.

Cansado de esperar, Majin Buu resolve atacar o templo de Kami-Sama, e desafia Goten e Trunks que estão fusionados e formam o poderoso Gotenks. Após derrotar Gotenks, Majim Buu luta contra Son Gohan, mas não consegue derrotá-lo, então resolve absorver Gotenks e Piccolo, para ter um poder e inteligência maior que antes.

Kidbu3-2Gohan não conseguia conter o poder do Majin Buu, então Goku chega para ajudá-lo (após o velho Kaioshin dar a sua vida para Goku, e os brincos Potara), mas mesmo assim não estavam sendo páreos. Quando o tempo da fusão de Gotenks acaba, Majin Boo resolve absorver Gohan, e agora tem um poder maior ainda e sem limite de tempo.

Goku já não tinha esperanças, e quando ia lançar o brinco para Satan, sentiu o Ki de Vegeta. Então se teleporta para se encontrar com o companheiro, Vegeta estava muito nervoso com Goku, pois ele não usou a transformação de Super Saiyajin 3 na luta contra ele.

Vegeta então aceita fundir-se com Goku, dando origem ao Vegetto, que no começo que demonstrava grande força, mas no final acabou sendo absorvido também.

O destino do Universo parecia ter acabado, mas dentro de Majin Buu, Vegetto ainda estava vivo e tudo passava de um plano para recuperar os corpos de Gohan, Piccolo, Goten e Trunks que tinham sido absorvidos por Buu. Mas estranhamente Vegeta e Goku se separam da fusão, Vegeta que diz sentir nojo de estar no mesmo corpo de Goku e quebra o Potara.

majin-buuuMesmo sem aquele incrível poder, Goku e Vegeta ainda não são pareôs para Majin Buu. Eles estavam prestes a serem derrotados quando Vegeta rasga as partículas que aprisionavam o Buu gordo. Majin Buu começa a ter uma transformação enquanto Vegeta e Goku saiam de seu corpo.

Depois de uma feroz batalha entre Buu, Goku e Vegeta finalmente Buu é derrotado por uma Super Genkidama feita com energia de todos os seres da terra e grande parte do universo. Dendê vendo que Goku não tinha mais forças para empurrar a Genkidama, decide pedir a Porunga fazer as forças de Goku voltarem ao que era antes de lutar contra o Majin Buu, ele por sua vez atende ao desejo.

Goku antes de destruir o monstro pede a ele que reencarne mas como uma boa pessoa, depois na forma Super Sayajin ele explode o monstro, fazendo que a Terra volte a ser um lugar tranquilo. No torneio de artes marciais Goku reencontra o Majin Buu, mas reencarnado como Uub (ou Ubu) no final do torneio ele decide treinar para ser o protetor da Terra.

****

Acho que deu pra refrescar a memória e deixar um pouco de saudades e ansiedade para a nova série né?

Você leitor do Impulso HQ também está ansioso para ver Dragon Ball Super? Deixe o seu comentário.

Fonte consultada: Guerreiros Z

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/4be0c76e8339e8e2dbd071cbde672da2_large-1024x576.jpeghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/4be0c76e8339e8e2dbd071cbde672da2_large-300x300.jpegMarina CiconelimanganimeAkira Toriyama,Dragon Ball,GokuApós 29 anos da primeira exibição na televisão, Dragon Ball terá mais um filme lançado em 2015, chegando ao Brasil em 18 de junho de 2015, e após quase duas décadas após o último episódio do anime, o anime teve uma nova temporada confirmada e será escrita pelo próprio...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe