Um mangá sobre bicicletas que vende mais de 17 milhões de cópias não pode ser deixado de lado

Eu já falei sobre Yowamushi Pedal por aqui e parece que os japoneses estão bem engajados nele. Mangás de esporte tem bombado muito no oriente e parece que é uma revolução no universo shounen.

Estamos parando de ver obras com espíritos e espadas para dar espaço a obras que abrangem um público cada vez maior e com uma mente mais aberta para não apenas esportes diferenciados, mas para obras que voam cada vez mais alto com temas nada comuns.

Em Yowamushi Pedal conhecemos Sakamichi Onoda, um garoto qualquer bem animado por estar prestes a iniciar sua vida como colegial. Ele é viciado em animes e games, tanto que, desde mais novo, anda quilômetros e quilômetros sobre sua bicicleta, assim ele pode parar no caminho para comprar o que saiu de novo para os otakus, as revistas ou jogos que são lançadas nas lojas de Akihabara.

Quando ele chega à escola descobre que o grupo de otakus foi encerrado, logo, ele deve entrar em outro clube escolar. A história se desenrola muito e, para ele, pedalar pode até ser uma atividade banal, mas é justamente esse fator que muda a sua vida, ele pedala dezenas de quilômetros por dia sem nem soar!

A partir do momento em que sua habilidade é descoberta e Sakamichi é convidado a se juntar ao clube de ciclismo e o mangá engrena como poucos conseguem. Para você ter uma ideia, a última edição da revista Bessatsu Shounen Champion anunciou que o mangá de Wataru Watanabe tem cerca de 17 milhões de cópias impressas! Agora o volume comemorativo #50, que saiu no dia 7 de abril no Japão, conseguiu fazer com que esses números aumentassem exponencialmente.

Wataru Watanabe lançou o mangá em 2008 e a história da vida de Sakamichi já ganhou telonas, foi para o teatro e até virou série para televisão em live action. A primeira temporada ainda inspirou dois filmes compilatórios e a sequência foi ao ar em agosto de 2015, saindo em diversos cinemas japoneses. O spinoff Yowamushi Pedal: Spare Bike foi amplamente elogiado, e agora, o mangá de bicicleta é a nova sensação do momento.

Por isto eu pergunto, quando a JBC vai trazer ele pras nossas terras Brasileiras com versão especial e todo o glamour que a obra merece?

Estamos ansiosos!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/Yowamushi-Pedal.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/Yowamushi-Pedal-150x150.jpgVini MoreiramanganimeBessatsu Shounen Champion,JBC,mangá,Wataru Watanabe,Yowamushi PedalUm mangá sobre bicicletas que vende mais de 17 milhões de cópias não pode ser deixado de lado Eu já falei sobre Yowamushi Pedal por aqui e parece que os japoneses estão bem engajados nele. Mangás de esporte tem bombado muito no oriente e parece que é uma revolução no...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe