Hiroya Oku é o autor do famoso mangá Gantz, lançado no Brasil pela editora Panini, e está quase em seu fim. Agora o mangaka irá se unir com o autor de Homunculus, Hideo Yamamoto, e a dupla vai lançar um novo mangá.

Não conhece o trabalho deles dois?

Gantz foi publicado pela Young Jump japonesa nos anos 2000. A famosa série fez muito sucesso, com sangue, mulheres e ação desenfreada. O mangá terminou no Japão este ano com um total de 37 volumes. O mangá também ganhou dois live-actions muito bons que resumem um pouco a história.

O mangá conta a história de um garoto adolescente muito pervertido chamado Kei Kurono, que um dia passa por uma situação estranha num metrô. Um bêbado cai nos trilhos e, sem muita alternativa, Kei resolve ajudar com seu amigo Katou, mas enquanto esperam no vão, o trem chega e atropela e mata os dois.

De repente, Kei e Katou são transportados para um quarto onde outras pessoas que deviam ter morrido também estão, sendo que no meio da sala há uma bola negra. Ninguém consegue sair do quarto ou sequer encostar nas paredes. Logo, palavras aparecem na bola, que se chama Gantz, dizendo que a vida de todo mundo lá acabou, e que agora todos terão de jogar um jogo diferente, lutando por suas vidas.

Já Homunculus fala de Susumu Nakoshi, um jovem que vive um dilema. Aparentemente sem família e sem amigos, não lhe resta outro lar a não ser seu velho carro, estacionado em frente a um parque municipal. Lá ele encontra companhia e apoio, junto aos cidadãos sem-teto que habitam o lugar.

Susumu acaba por aceitar participar de um projeto governamental e troca de dinheiro, o objetivo da experiência, segundo seu amigo Ito, é provar se uma antiga técnica de estímulo cerebral é realmente capaz de conceder habilidades extrassensoriais aos pacientes. Susumu, sempre cético, topa o desafio, sem saber que tal decisão mudará profundamente o rumo de sua vida.

Desta parceria nasceu um one-shot chamado “Yume Onna” e foi publicado na revista Morning, da Kodansha. Esse one-shot fez tanto sucesso que gerou polêmica em torno de uma suposta série, do qual esta história foi apenas uma prévia.

Logo após Gantz acabar, Oku se prepara para começar definitivamente um novo mangá, segundo o anúncio oficial feito pela revista Weekly Morning. Mais informações sobre a nova obra serão reveladas hoje, 10 de dezembro, e com certeza postarei aqui.

Até agora o que se sabe é que a série será publicada a partir do próximo ano.

Vini MoreiramanganimeGantz,Hideo Yamamoto,Hiroya Oku,Homunculus,mangá,Yume OnnaHiroya Oku é o autor do famoso mangá Gantz, lançado no Brasil pela editora Panini, e está quase em seu fim. Agora o mangaka irá se unir com o autor de Homunculus, Hideo Yamamoto, e a dupla vai lançar um novo mangá. Não conhece o trabalho deles dois? Gantz foi...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe