DonDracula01Don Drácula é um mangá que surgiu nas páginas da Weekly Shōnen Champion. O anime foi planejado para ter um total de 26 episódios, mas apenas 8 foram completados, e somente quatro deles foram levados ao ar no Japão porque a agência de publicidade encarregada do anime entrou em falência, uma pena.

Na história Don Drácula e sua filha Sangria, mudam-se para o Japão fugindo de alguns caçadores de vampiros. Mas um dos caçadores, o holandês Professor Gabriel Von Helsing, descobre seu novo esconderijo e pretende destruí-lo a qualquer custo.

O desenho captura bem o estilo comédia da época, bem típica do final dos anos 70. A sua primeira vítima, a mulher de quem ele chupa o sangue logo no início do mangá, o persegue pelos episódios seguintes, criando várias situações engraçadas.

dondraculaEm várias cenas vemos o Don conhecendo as mulheres jovens e bonitas do centro do Japão, e o Professor Von Helsing, que sempre que está por perto na tentativa de capturar o vampiro, tem crises terríveis de hérnia devido á sua idade ou por pressentir a presença do Don Drácula.

O mangá consegue misturar muita comédia com um terror leve que fez parte da ascensão da carreira de Osamu Tezuka, nascido em 1928 na cidade de Toyonaka, no Japão. O mangaká formou-se pela Universidade de Osaka e estreou nos mangás em 1946. Na sua carreira publicou pelas maiores editoras do país, além de dar nome ao prêmio dado pela Associação de Mangakás.

Osamu Tezuka é considerado até hoje o Deus do mangá, por toda a contribuição que deu para criar os alicerces dos quadrinhos japoneses, que influenciam muito os mangás até hoje.

DonDracula23Suas obras como ‘’Buda’’, ‘’Adolf’’ e ‘’Astro Boy’’ reinventaram as animações e a filosofia da época, trabalhando com um humor e dinâmica de páginas nunca vistas antes. Sua produção era massiva, chegando a publicar cinco séries simultâneas, algo impensável na história dos mangás, até mesmo para os autores atuais, com as facilidades tecnológicas de que dispomos hoje.

Além disto, ele presidiu a Associação Japonesa de Mangakás e liderou a Associação de Animação Japonesa. Osamu Tezuka faleceu em 9 de fevereiro de 1989, é uma grande honra e acréscimo para o mercado nacional poder ver algo dele de volta ás bancas pela editora NewPop. A compra e a qualidade são garantidas.

Don Drácula – Volume 1 – (Série em 3 edições – Bimestral)
Editora NewPop
Autor: Osamu Tezuka
Capa cartonada com orelhas
Papel Off-set 90gs
11,3 x 17,7 cm
216 páginas
R$ 26,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/dondracula.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/dondracula-300x254.jpgVini MoreiramanganimeDon Drácula,mangá,NewPOP,Osamu TezukaDon Drácula é um mangá que surgiu nas páginas da Weekly Shōnen Champion. O anime foi planejado para ter um total de 26 episódios, mas apenas 8 foram completados, e somente quatro deles foram levados ao ar no Japão porque a agência de publicidade encarregada do anime entrou em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe