My-Hero-Academia-JBC-2Estrondoso sucesso dos mangás e dos animes, My Hero Academia (Boku no Hero Academia) é mais um lançamento da editora JBC para 2016. Publicado desde 2014 nas páginas da renomada revista Shonen Jump, a mesma de Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Samurai X – Rurouni Kenshin, a história criada por Kōhei Horikoshi vem conquistando fãs do mundo todo com sua mistura de aventura, ação alucinante e humor – além de inúmeras referências aos mais famosos heróis japoneses.

O sucesso avassalador do mangá levou o estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a produzir a versão em animê das divertidas aventuras do candidato a herói Izuku Midoriya e do grandalhão todo-poderoso All Might. Com uma animação frenética e de alto nível, a série televisiva, que está no ar atualmente no Japão, ajudou a consolidar My Hero Academia como um dos grandes títulos do momento. Além disso, um jogo para Nintendo 3DS, chamado “My Hero Academia: Battle for All”, desenvolvido pela Bandai Namco, tem data de lançamento no Japão para o mês de maio desse ano.

My-Hero-Academia-JBC-1A história se passa em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, o garoto Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!

My-Hero-Academia-JBC-3Especializado em criar mangás shonens (voltados para o público infanto-juvenil masculino), Kohei Horikoshi sempre teve seus títulos publicados nas revistas da editora Shueisha. Entre suas obras constam Oumagadoki Doubutsuen, Sensei no Barrage e até uma primeira versão de Boku no Hero Academia (chamado só Boku no Hero). Natural da província Aichi, Horikoshi é formado pela Universidade de Artes de Nagoya e já foi assistente de Yasuki Tanaka, criador de mangás como Kagijin e Gaist Crusher.

Até o momento, My Hero Academia conta com 8 volumes encadernados e segue em publicação semanal de seus capítulos no Japão. O mangá ainda não tem previsão de publicação no Brasil. A editora JBC promete, muito em breve, novas informações sobre esse lançamento.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/My-Hero-Academia-JBC.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/My-Hero-Academia-JBC-300x300.jpgRenato LebeaumanganimeBoku no Hero Academia,JBC,Kōhei Horikoshi,My Hero AcademiaEstrondoso sucesso dos mangás e dos animes, My Hero Academia (Boku no Hero Academia) é mais um lançamento da editora JBC para 2016. Publicado desde 2014 nas páginas da renomada revista Shonen Jump, a mesma de Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Samurai X - Rurouni Kenshin,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe