Bom pessoal, estação nova, temporada nova de animes saindo quentinhos no Japão. Desta leva de lançamentos dos últimos dois meses, dá pra contar facilmente uns 20 títulos, sem falar em novas temporadas animes já existentes como Durarara, 2Wey ou até mesmo a nova série de Dragon Ball, que acabou de sair (e que vou detalhar em outro post em breve).

Mas não vou falar de todos os títulos, pessoalmente, eu investi em menos de 10 dessa leva, todos de ação. Apesar do potencial de alguns, não vai dar pra acompanhar todos nem de longe, então vou falar só das minhas apostas pra novos carros-chefe de temporada. A maioria dos novos animes tem um ar bem toon, bem family series, o que eu curto muito, mas com mais de 30 títulos de mangás pra ler, não vai dar pra ver por hora, infelizmente. Mas conforme for assistindo os episódios, vou repassando por aqui em posts específicos de cada série. Lá vai!

gangstaGangsta / Episódios: 13 / Estreia: 02/07
O primeiro da lista é Gangsta, um mangá de ação de Kohske. Atualmente publicado na revista de mangá Monthly Comic Bunch, mensalmente. Gangsta acompanha a vida de dois bandidos de uma amigável vizinhança, Warwick Arcangelo e Nicolas Brown. O mangá possui 6 volumes e é lançado desde 2010. Pessoalmente, espero muito deste anime, a arte é bem bacana e o tema é um tanto incomum, Shukou Murase é o diretor do anime e ele tem um bom currículo como animador, com cortes e ângulos dinâmicos em seus trabalhos .

Ranpo Kitan Game of LaplaceRanpo Kitan: Game of Laplace / Episódios: Indefinido / Estreia: 03/07
A história se passa em um colégio onde estão acontecendo vários casos misteriosos de assassinato. Kobayashi é um garoto que vai a essa escola e se encontra com detetive Akechi, um verdadeiro gênio da investigação. Agora Kobayashi se junta a Akechi como assistente policial, mesmo com a preocupação de seu amigo Hashiba, ele se voluntaria para o caso… A história foi inspirada nas obras de Edogawa Ranpo, um famoso autor japonês de histórias de terror. Esse anime promete uma boa dose de suspense, vale a pena acompanhar.

Overlord_v01_000a2_rsOverlord / Episódios: 13 / Estreia: 07/07
A história se passa no ano 2138 quando games de realidade virtual estão em alta. Yggdrasil é um popular game online que é silenciosamente fechado um dia, o jogo é encerrado por conta dos poucos players. No entanto, o protagonista Momonga decide não sair. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o mais poderoso mago”. O mundo do jogo continua existindo e evoluindo, até que NPCs começam a sentir emoções. Não possuindo pais, amigos ou lugar na sociedade, Momonga começa a lutar para assumir o controle do novo mundo que o jogo se tornou, lembra um pouco o Sword Art Online, não? Só pode ser bom!

26702God Eater / Episódios: Indefinido / Estreia: 05/07
O anime se situa no Japão do ano de 2071, onde o mundo foi, em sua maioria, destruído por monstros misteriosos conhecidos como os Aragamis. Uma organização chamada Fenrir foi criada para exterminar os Aragamis usando armas que são feita a partir de células dos mesmos. Aqueles que se especializam em exterminar Aragamis são conhecidos como God Eaters, ou os Devoradores de Deuses. Originalmente, as armas dos God Eaters só se transformam em lâminas, no entanto, um novo tipo foi descoberto, que pode alternar entre arma e forma de lâmina.

ushio-to-toraUshio to Tora / Episódios: 26/ Estreia: 03/07
Este é um anime que tem um traço muito peculiar, que remete à animes dos anos 90, mas isto é de longe um ponto negativo, Ushui to Tora é adaptação de um mangá de sucesso elogiado no mundo todo. Na história, Ushio é um garoto de 14 anos, rebelde e agitado que sempre ouve de sua família, uma história sobre uma antiga lança da besta que aprisionou um demônio há 500 anos atrás. Um dia, tropeça e cai em um porão. Dentro dele, encontra o mesmo demônio do qual ouvia falar, simples assim. O demônio estava vivo e imóvel, preso com a lança no ombro, e o único que podia tirar a lança de lá era um ser humano. Ao retirar a lança, os plots começam a engatar, o menino e o demônio (chamado depois de Tora) se tornam grandes amigos. Serão duas temporadas para adaptar tudo, essa primeira com 26 episódios e outra tem previsão para janeiro com mais 13, totalizando 39 episódios.

xe1wpOBAoharu x Kikanjuu / Episódios previstos: 13 / Estreia: 03/07
Desta vez, a história é a de uma estudante chamada Hotaru Tachibana, uma menina disfarçada de menino. No episódio inicial temos muita introdução aos personagens e ao mundo, mas também vemos Hotaru entrando em um mundo de jogos de sobrevivência, e como funcionam estes jogos. Temos também um combate bem agitado que mostra o potencial do anime, e é indiscutível que o foco da história serão combates letais com uma pitada de “fanservice” e humor leve.

Vejam o trailer:

Rokka-no-Yuusha-imagem-promocional-personagensRokka no Yuusha / Episódios: 13 / Estreia: 05/07
A história gira em torno de seis heróis, (depois sete) escolhidos como guerreiros por uma deusa do destino, ela lhes da um grande poder para salvar o mundo em que vivem. Um dos heróis do grupo, acaba por ser um traidor, deixando todos (Até mesmo os espectadores) um pouco confusos. E não demora para a desconfiança e paranoia espalhar-se entre o grupo de escolhidos. Numa densa floresta a feroz batalha dos heróis começa!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/26702.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/26702-300x300.jpgVini Moreiramanganimeanimê,Aoharu x Kikanjuu,Gangsta,God Eater,Overlord,Ranpo Kitan,Rokka no Yuusha,Ushio to ToraBom pessoal, estação nova, temporada nova de animes saindo quentinhos no Japão. Desta leva de lançamentos dos últimos dois meses, dá pra contar facilmente uns 20 títulos, sem falar em novas temporadas animes já existentes como Durarara, 2Wey ou até mesmo a nova série de Dragon Ball, que acabou...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe