meu_querido_amigo_estrangeiro

My Darling is a Foreigner é mais um mangá a ganhar a sua versão live action, com previsão de lançamento nos cinemas japoneses para abril de 2010.

O mangá é de autoria de Saori Oguri e é uma autobiografia. Ele conta a história de Saori, que casa-se com um homem estrangeiro, chamado Tony.

No filme, Mao Inoue interpretará Saori e Jonathan Sherr será Tony.
Um teaser trailer de 33 segundos acaba de ser lançado no site oficial do filme. Vocês podem conferi-lo ao final.

Agora é opinião pessoal: o mangá parece ser bonitinho e interessante, o filme parece estar sendo bem cuidado e com atores interessantes. O que não me agrada muito é o tema central da história, que realmente só poderia ter saído de uma mente japonesa. Uma mente japonesa feminina.

O que são exatamente os estrangeiros? Alienígenas? Se formos analisar bem, o povo isolado e que não gosta de contato externo é o japonês. Se a visão nipônica não fosse tão centrada e limitada ao mundinho deles, não seria assim tão digno de nota um relacionamento com um “não-japonês”.

Não digo que não seja interessante narrar a história de um casal de nacionalidades diferentes. Só acho que esse não deveria ser o foco principal, como se fosse assim tão estranho ser um não-japonês.

Se levarmos em conta o ponto de vista deles, sim, esta será uma história interessante, visto a introspecção natural aos habitantes desse país. Mas essa é uma daquelas obras tão estritamente japonesas que chega a ser chato. Eu diria que é bem a cara deles mesmo.

E claro, como a mente é feminina, o foco é na relação, nos sentimentos, em quanto o seu marido estrangeiro a faz feliz, apesar das diferenças quase alienígenas (ahãn, visão dela, claro).

Enfim, se você se desligar do mundo real e tentar acessar a mentalidade nipônica, talvez goste de My Darling is a Foreigner. É bonitinho, afinal.

Teaser:

Priscila BaronemanganimeJonathan Sherr,Live-Action,mangá,Mao Inoue,My Darling is a Foreigner,Saori OguriMy Darling is a Foreigner é mais um mangá a ganhar a sua versão live action, com previsão de lançamento nos cinemas japoneses para abril de 2010. O mangá é de autoria de Saori Oguri e é uma autobiografia. Ele conta a história de Saori, que casa-se com um homem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe