db_se2_cover ‚̃Rƒq?[Mahouka Koukou no Rettousei,em inglês “The Irregular at Magic High School” ou em português “O estudante de baixa performance da escola de magia”, é uma light novel escrita por Tsutomu Satō e ilustrado por Kana Ishida, publicado pela editora japonesa ASCII Media Works. A série ganhou um anime em 2014.

A história gira em torno de Shiba Tatsuya, um mago “falso” e pertencente ao clã Yotsubas, a família mais poderosa e mais sombria de todos os dez clãs e que estão a um passo de superar todos os clãs. A verdade é que Tatsuya nasceu sem poderes e por causa disso ele era considerado uma vergonha para a família Yotsuba, por isso, ao seis anos Tatsuya passou por uma operação para implantarem poderes mágicos nele, mas o preço que ele teve que pagar por isso foi seu coração que foi removido, fazendo-o assim não possuir qualquer tipo de sentimento.

HorribleSubs-Mahouka-24-720p.mkv_snapshot_04.39_2014.09.15_18.25.23Ao contrário de sua irmã mais nova Shiba Miyuki, que por possuir um poder enorme, acabou sendo a escolhida para ser a sucessora do clã Yotsuba e sendo uma das magas mais poderosas. Com isso, Tatsuya por ser um mago falso e sem coração foi obrigado a proteger Miyuki a cima de tudo, jurando lealdade e fidelidade a ela, porém Miyuki não o vê como um protetor, mas sim como um irmão e um interesse romântico, o que vale para Tatsuya.

Em Mahouka, nas escolas de magia possuem dois tipos de magos, os de alto nível como Miyuki que são chamados de Bloom e os de níveis baixos como Tatsuya, que são chamados de Weed. Os Weeds são sempre provocados e sofrem preconceitos dos Bloom. Apesar de Tatsuya ser um Weed ele tem excelentes habilidades físicas por praticar ninjutsu, e inteligente e na verdade é mais poderoso do que muitos Blooms, e engenheiro mágico onde ele repara ou melhora os cads “ Casting Assistant Device (Dispositivo de Assistência à Conjuração)”, onde em vez de conjurarem magias, eles usam os cads para usarem suas magias, dependendo do poder do mago, cada cad tem um formato.

tatsuya_miyuki_llldO cad funciona com psion (são as manifestações de partículas de intenção e pensamento). Tatsuya também possui poderes mágicos poderosíssimos, que raros mágicos podem usar como, por exemplo: gram demolitio, onde ele consegue quebrar o feitiço de outros magos ou quando alguém se fere ele tem a capacidade de ler o eidos (um psion de informação) e “recriar” novamente como se uma pessoa nunca tivesse se machucado, mas em troca disso ele sofre cento e cinqueta vezes mentalmente e fisicamente do que um ferido sofreu.

Tatsuya também possui poderes poderosos, mas esses seriam os melhores exemplos, ele também possui alguns nome como “silver Taurus” o misterioso mágico e gênio em cads assim como as que ele criou para ele mesmo que são duas pistolas e Mashesvara ou Deus da destruição por ter conseguido destruir milhares de inimigos em uma guerra quando era pequeno. Resumindo a historia se passa em uma guerra entre magos e pessoas que não possuem magia.

qjSTp4aMahouka é minha segunda light novel favorita depois da serie To Aru, portanto também é difícil achar uma crítica, mas vamos lá…. Bom…. Miyuki é poderosa e tudo mais e não desgosto dela como Index, mas acredito que ela poderia fazer algo mais impressionante, por exemplo Érika, Leonhart ou Mikihiko, todos eles podem ser Weeds como Tatsuya, mas eles sao muitos mais ativos que Miyuki, principalmente Érika que esta sempre lutando pra valer fora sua forte personalidade. Mas não e só Miyuki, também tem Saegusa Mayumi umas das personagens favoritas do pessoal mas sinceramente não vejo muito de especial nela se bobear ela e menos ativa do que Miyuki, enfim minha critica seria mais sobre Miyuki, ela deveria fazer mais coisas o que ela nao faz e sendo poderosa deveria mostrar mais de seu potencial em vez de ficar correndo atrás de Tatsuya toda hora.

Special-Officer-OoguroDiferente de Sword Art Online (onde já comentei que não gosto do protagonista Kirito) e de To Aru Majutsu No Index (onde não tenho nada contra o protagonista) Touma, em Mahouka o protagonista Tatsuya é meu favorito da obra e de alguns personagens em geral.

Como posso dizer que ele é diferente? Primeiro, não é aquele protagonista que fica excitado com alguma garota ou que gosta de um rabo de saia, pelo ao contrário, já como Tatsuya não possui sentimentos, ele não tem as reações que a maioria dos protagonistas tem, na minha humilde opinião, ele tem aquela imagem “cool” (como diria nosso personagem Soul de Soul Eater). Concordo com algumas brincadeirinhas que o pessoal faz que Tatsuya parece um robô já que é raríssimo vermos suas feições mudarem, mas esse é um dos pontos em que gosto nele.

Tatsuya_ShibaOutra coisa, muita gente não gosta ou critica Mahouka por causa da relação “irmão-irmã”. Eu concordo que realmente é um tipo de relação bem estranha, mas não podemos nos esquecer de isso e apenas uma obra fictícia e no Japão principalmente, eles adoram esse tipo de historia, para ser sincera eu também amo obras que envolvem irmão-irmã tanto que esse foi um dos motivos que me levou a ver Mahouka, mas ficção é ficção e realidade e realidade.

Não precisa fazer uma tempestade no copo d’água por causa disso, já que é apenas uma obra, mas tem aquelas pessoas que são contra e eu respeito isso mas, acho que essas pessoas também deveriam respeitar as que gostam, pois sempre que entro em algum site de anime como o Anitube, por exemplo, é um xingamento atrás do outro.

Eu recomendo muito Mahouka, portanto pessoal obrigada mais uma vez e podem comentar, sejam bons ou ruins ^^.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/608083-1024x685.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/608083-300x300.jpgNicole MayumimanganimeASCII Media Works,Kana Ishida,Mahouka Koukou no Rettousei,Tsutomu SatōMahouka Koukou no Rettousei,em inglês “The Irregular at Magic High School” ou em português “O estudante de baixa performance da escola de magia”, é uma light novel escrita por Tsutomu Satō e ilustrado por Kana Ishida, publicado pela editora japonesa ASCII Media Works. A série ganhou um anime em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe