Continuando sua sequência de lançamentos, o novo título da editora JBC é o mangá Genshiken – O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa –, escrito e desenhado por Kio Shimoku. A publicação segue o cotidiano de um grupo de jovens que, na faculdade, decidiu entrar para o Genshiken, um clube que se dedica a estudar e discutir sobre mangás, animes, games, bonequinhos e etc.

Com o término da publicação de Bakuman, um mangá que apresentava o funcionamento do mercado de mangá no Japão do ponto de vista dos autores, Genshiken surge para mostrar um pouco o outro lado da moeda, os consumidores, e mais ainda, a produção de fanzines e mangás de fãs para fãs.

Recheado de referências a diversos tipos de obras, o mangá é direcionado para os leitores que se consideram aficionados ou admiradores de qualquer aspecto da cultura pop, especialmente a japonesa, e também para quem quer se aprofundar no funcionamento de um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo.

Genshiken segue a história de um grupo de estudantes universitários unidos por seus hobbies em comum e suas experiências no mundo dos aficionados. A trama começa com a chegada de Kanji Sasahara, um calouro tímido e inseguro, à universidade de Shiou. Ele deseja se juntar a um clube que aprecie de verdade o que ele é: um “otaku”.

Nessa busca, o jovem conhece Kôsaka, um otaku de longa data, que o convida para conhecer seu grupo de estudos de cultura pop, o Genshiken. Ali, o rapaz conhece outras pessoas com os mesmos interesses que ele.

Kio Shimoku é o pseudônimo do autor de Genshiken (que é sua obra mais conhecida). O título foi originalmente publicado na Afternoon Seinen Magazine, que faz parte da Kodansha. A coleção foi concluída em 9 volumes, e foi lançada originalmente no Japão entre junho de 2002 a junho de 2006, pela editora Kodansha.

No Brail, Genshiken terá 9 volumes e chegará às bancas ao final de junho no formato 13,5 x 20,5 cm, com impressão no verso das capas, algumas páginas coloridas no primeiro volume, cerca de 200 páginas por edição, folhas em papel pisa bright 52g, ao custo de R$ 11,90 e periodicidade mensal.

Renato LebeaumanganimeGenshiken,JBC,Kio Shimoku,mangáContinuando sua sequência de lançamentos, o novo título da editora JBC é o mangá Genshiken – O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa –, escrito e desenhado por Kio Shimoku. A publicação segue o cotidiano de um grupo de jovens que, na faculdade, decidiu entrar para o Genshiken,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe