Magi 01 Capa v2.inddMangá é um dos mais populares atualidade no Japão

Publicada na revista semanal Shonen Sunday desde 2009, sempre figurando entre os mangás mais vendidos do Japão, Magi, obra da autora Shinobu Ohtaka vem sendo muito elogiada por público e crítica, inclusive vencendo o 59º Prêmio Shogakukan como melhor shonen de 2013. Aqui no Brasil, ficou popular por sua adaptação em animê, que já tem duas temporadas.

A história narra as aventuras de Aladim, um garoto misterioso com uma flauta mágica, que viaja pelo mundo em busca de tesouros, por conta da promessa que fez a um amigo. Ele conhece Ali Babá, um jovem que sonha em conquistar uma das “dungeons”, construções de origem desconhecida que surgiram do nada há 14 anos. E assim se inicia a aventura por dungeons, desertos, reinos, guerras e toda a magia das Arábias!

Como a autora diz que os personagens foram baseados no universo das Mil e Uma Noites, a adaptação para o Brasil entrou no mesmo espírito e decidiu utilizar a grafia que os consagraram nas edições dessas histórias, como Aladim, Ali Babá, Morgiana, Simbad, entre outros. Mas cada caso é estudado separadamente.

Por exemplo, outros termos são mais ligados ao universo específico do mangá, como “dungeon” (deixado em inglês por conta da conexão do conceito com os videogames e RPGs) e “djinn” (mantido assim para se distanciar do “gênio da lâmpada” específico, e ser mais uma categoria de criaturas do mangá).

Magi – O Labirinto da Magia, que tem 22 edições e ainda está em publicação no Japão, chegou às bancas, livrarias e lojas especializadas no dia 29 de julho, no formato 13,5 x 20,5 cm, com aproximadamente 200 páginas em papel brite 52g, impressão colorida nas capas internas, ao valor de R$ 12,90, distribuição setorizada e periodicidade mensal.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/destaque_Magi_01.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/destaque_Magi_01-300x300.jpgRenato LebeaumanganimeJBC,Magi,mangá,Shinobu OhtakaMangá é um dos mais populares atualidade no Japão Publicada na revista semanal Shonen Sunday desde 2009, sempre figurando entre os mangás mais vendidos do Japão, Magi, obra da autora Shinobu Ohtaka vem sendo muito elogiada por público e crítica, inclusive vencendo o 59º Prêmio Shogakukan como melhor shonen de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe