A editora JBC anunciou que irá publicar o mangá Thermæ Romæ, história cultuada em seu país de origem com mais de 8 milhões de cópias vendidas no Japão. O mangá já foi publicado na Itália, França, EUA, entre outros países. Além disso, já ganhou prêmios como o Manga Taishô 2010 e 14° Prêmio Tezuka, foi indicado ao prêmio de melhor quadrinho em 2013 em Angoulême, um dos maiores festivais de quadrinhos do mundo, e virou um filme de live action hilário.

Na história, Lucius, um arquiteto da Roma antiga, está tendo problemas em construir termas que interessem às pessoas. Um dia ele é sugado por um buraco no fundo de um banho e acaba no Japão atual. Em meio à confusões, Lucius usa o que aprendeu para construir coisas inovadores quando volta à Roma.

Um dos motivos do grande sucesso do mangá é a mistura de comédia e fatos históricos, usados para contar um pouco do fascínio dos moradores da Roma antiga e dos japoneses pelas termas. Na Itália, um dos lugares onde a história se passa, um grande jornal estampou a seguinte manchete: “O Império Romano finalmente conquistou o cenário de mangás japoneses!”.

A autora Mari Yamazaki nasceu em Tóquio, e teve uma vida muito agitada até hoje. Filha de pais músicos, com 14 anos viajou sozinha pela Europa e, aos 17 anos, foi sozinha à Firenze/Itália para estudar artes, mas por não ter dinheiro e passar fome, começou a fazer mangás com intuito de conseguir dinheiro com prêmios.

Morou 11 anos na Itália e depois foi viajar, sendo voluntária em Cuba, passando pelo Oriente Médio, Portugal e vários outros países. Quando retornou ao Japão, em 1996, passou por trabalhos um tanto peculiares: participação de programas de TV sobre culinária italiana e turismo em Hokkaido; repórter de termas naturais; personalidade de rádio entre outras.

Esse é um mangá bem diferente do que vem sendo lançado no Brasil e dá continuidade ao plano da JBC de diversificar sua linha e trazer títulos que interessem a vários tipos de público.

Thermae Romae terá 6 volumes e chega às livrarias e lojas especializadas em formato tankobon, com papel off-set, uma página colorida, capas com orelhas e impressão 4×0 (sem impressão no verso), ao preço de R$19,90 e periodicidade mensal.

Renato LebeaumanganimeJBC,mangá,Mari Yamazaki,Thermae RomaeA editora JBC anunciou que irá publicar o mangá Thermæ Romæ, história cultuada em seu país de origem com mais de 8 milhões de cópias vendidas no Japão. O mangá já foi publicado na Itália, França, EUA, entre outros países. Além disso, já ganhou prêmios como o Manga Taishô...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe