Conhecido do público brasileiro graças a sua versão em anime de estrondoso sucesso exibida pelos canais Locomotion e Animax, a obra criada por Satoru Akahori foi publicada originalmente nas páginas da revista Dragon Comics, da editora japonesa Kadokawa Shoten.  Aguardado pelos leitores, Saber Marionette J chega ao Brasil em 5 edições pela editora JBC, com previsão de chegar as bancas à partir do dia 15 de abril.

A versão animada estreou em outubro de 1996 na TV Tokyo, dirigida por Masami Shimoda e produzida pelo estúdio Junio, a animação rendeu 25 episódios. Mas as versões em anime das Garotas Marionettes não acabaram por aí. Saber Marionette J Again foi um OVA (Original Video Animation) dividido em seis episódios que dava continuidade à série exibida na TV. Seu sucesso foi tão grande que acabou gerando uma nova série televisiva, intitulada Saber Marionette J to X.

A história se passa no século 22, quando a Terra tornou-se inabitável devido à superpopulação. Diante desse quadro, as pessoas foram obrigadas a buscar outros planetas para viver.

Terra II. Um mundo em que as mulheres não existem mais, e foram substituídas pelas Saber Marionettes, androides com aparência de lindas garotas, prontas para obedecer às ordens de seus donos.

É nele que vive Otaru, habitante de Japoness que não tem nenhum interesse pelas marionettes, preferindo trabalhar e admirar o misterioso quadro da “mulher lendária”, que habitou a Terra II há 300 anos.

Sua rotina é quebrada quando Otaru conhece três Marionettes, que disputarão sua atenção. Lime, Cherry e Bloodberry são diferentes: possuem vontade própria. Juntos, enfrentarão Fausto, um ditador, que quer dominar todo o planeta e viverão muitas confusões e grandes aventuras. Assim se desenvolve o divertido enredo de Saber Marionette J.

Saber Marionette J – vol. 01
Autor: Satoru Akahori
Gênero: Comédia e aventura
Classificação etária: 16 anos
Número de edições: 05 volumes
13,5 x 20,5 cm
200 páginas
Periodicidade: Mensal
R$ 10,90

Renato LebeaumanganimeDragon Comics,JBC,Kadokawa Shoten,Masami Shimoda,Saber Marionette J,Satoru AkahoriConhecido do público brasileiro graças a sua versão em anime de estrondoso sucesso exibida pelos canais Locomotion e Animax, a obra criada por Satoru Akahori foi publicada originalmente nas páginas da revista Dragon Comics, da editora japonesa Kadokawa Shoten.  Aguardado pelos leitores, Saber Marionette J chega ao Brasil em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe