No último dia 5 de abril, o mundo perdeu um dos seus visionários mais emblemáticos na produção de Anime. Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli, faleceu aos 82 anos no Japão.

Segundo o Yahoo Japan, o famoso diretor faleceu após lidar com problemas de saúde. Takahata teve problemas cardíacos e sua condição piorou em 2017. O diretor faleceu em casa na compania de seus entes queridos. Nenhum detalhe foi divulgado sobre seu funeral.

Takahata cofundou o Studio Ghibli com seu amigo e parceiro criativo de longa data, Hayao Miyazaki. Nascido em outubro de 1935, na juventude trabalhou na Toei Animation enquanto estava na universidade. Posteriormente conheceu Miyazaki, e a dupla fundou o Studio Ghibli, onde dirigiu o aclamado Hotaru no haka (Túmulo dos Vagalumes) em 1988.

Ao longo dos anos, Takahata trabalhou em muitos projetos do Studio Ghibli como diretor musical para filmes como O Conto da Princesa Kaguya e A Tartaruga Vermelha. O criador também tem um longo currículo na TV enquanto e fez parte de programas como o Kitaro de GeGeGe, o Lupin III e muito mais.

Isao Takahata ajudou a inaugurar uma nova era de anime. Seu trabalho com Miyazaki capturou a estética pela qual o estúdio Ghibli se tornou conhecido. Seu legado inspirou vários animadores do Studio Ghibli e de outros lugares como Studio Ponoc. Sua visão continua a prosperar no mundo da anime e continuará a fazê-lo muito depois de sua morte, à medida que novas gerações de artistas se inspirarem em suas obras.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Isao-Takahata-Studio-Ghibli.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/04/Isao-Takahata-Studio-Ghibli-150x150.jpgRenato LebeaumanganimeGrave of the Fireflies,Hotaru no haka,Isao Takahata,Studio Ghibli,Túmulo dos VagalumesFacebook Twitter Instagram Youtube No último dia 5 de abril, o mundo perdeu um dos seus visionários mais emblemáticos na produção de Anime. Isao Takahata, co-fundador do Studio Ghibli, faleceu aos 82 anos no Japão. Segundo o Yahoo Japan, o famoso diretor faleceu após lidar com problemas de saúde. Takahata teve problemas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe