Inuyasha-jbc-1Mangá de Rumiko Takahashi é o próximo relançamento da editora JBC

InuYasha, também conhecido como “A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha”, é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Rumiko Takahashi, que foi publicada na revista Weekly Shōnen Sunday entre 13 de novembro de 1996 e 18 de junho de 2008, totalizando 56 volumes tankōbons.

A história se passa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas e por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada.

Desesperada, ela acaba libertando InuYasha para ajuda-la, ele estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos por ser muito perigoso. Joia de Quatro Almas que o yōkai procura, é um fragmento capaz de garantir um grande poder e, por isso InuYasha e Kagome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar todos os desastres que ela pode causar.

Inuyasha-jbc-2Como anunciado no Henshin Online da semana passada, InuYasha foi o vencedor da enquete da JBC para escolher qual mangá os fãs gostariam de ver republicado no Brasil. E com uma maioria esmagadora de votos, o título voltará para as bancas.

Ainda não se tem muitas informações, mas espera-se pelo menos um formato big, páginas coloridas como no original e material extra.

No Brasil, o mangá foi publicado em 112 edições, mas na época, as revistas eram muito menores que as atuais, provavelmente esse número será reduzido em aproximadamente em 1/3. A série possui quatro filmes e cinco OVAs, além de ter vídeo games e uma light novel, que não sabemos se sairá por aqui também.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Inuyasha-jbc.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/05/Inuyasha-jbc-300x300.jpgVini MoreiramanganimeInuyasha,JBC,mangá,Rumiko TakahashiMangá de Rumiko Takahashi é o próximo relançamento da editora JBC InuYasha, também conhecido como “A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha”, é uma série de mangá shōnen escrita e ilustrada por Rumiko Takahashi, que foi publicada na revista Weekly Shōnen Sunday entre 13 de novembro de 1996 e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe