Na CCXP 2016 a editora JBC falou um pouco sobre o relançamento de InuYasha, mas bem pouco mesmo. Já era sabido do relançamento desde o início do ano, mas agora os editores Cassius Medauar e Marcelo Del Gracco confirmaram que o mangá deve sair ainda no primeiro semestre de 2017.

Publicado entre 1996 e 2008 nas páginas da revista Shounen Sunday, da revista Shogakukan, InuYasha é uma obra de Rumiko Takahashi, famosa por Urusei Yatsura, Ranma 1/2 e outros. Ao todo tivemos 56 volumes encadernados, publicados pela JBC no passado em 112 edições no formato meio-tanko.

A história começa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato, Buyo, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão.

Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas e matar a sacerdotisa que a protegia. Por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yōkai. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou InuYasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas.

A joia foi quebrada em vários fragmentos á muitos anos, e InuYasha e Kagome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar. Ao longo da jornada, eles unem forças com Shippo, um pequeno yōkai raposa órfão; Miroku, um monge que sofre com uma poderosa maldição passada através dos seus antepassados; e Sango, uma exterminadora de youkais, que teve seu clã morto por seu irmão mais novo, Kohaku, que estava sendo controlado por Narake.

InuYasha também é conhecido no exterior como “A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha”, a adaptação em anime foi produzida pela Sunrise e foi exibida pela Yomiuri TV no Japão de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004. A segunda temporada, chamada InuYasha: The Final Act, foi transmitida entre 3 de outubro de 2009 e 29 de março de 2010. A série possui quatro filmes e cinco OVAs, além de ter vídeo games e uma light novel.

O formato ainda não foi confirmado pela editora JBC, mas não será nada simples. Pode esperar aquele formato big dos Cavaleiros do Zodíaco porque InuYasha merece!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/12/InuYasha.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/12/InuYasha-150x150.jpgVini MoreiramanganimeInuyasha,JBC,Rumiko Takahashi,Shogakukan,Shounen SundayNa CCXP 2016 a editora JBC falou um pouco sobre o relançamento de InuYasha, mas bem pouco mesmo. Já era sabido do relançamento desde o início do ano, mas agora os editores Cassius Medauar e Marcelo Del Gracco confirmaram que o mangá deve sair ainda no primeiro semestre de...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.