A Editora JBC realizou no dia 29 de março a terceira edição do Henshin +, evento que ocorre anualmente para aumentar o contato entre a editora e o público. A edição de 2014 tratou, em sua maioria, do aguardado lançamento de Sailor Moon, mangá inédito no Brasil e aguardado pelos fãs há muito tempo.

Em um bate-papo com a equipe JBC os fãs tiveram mais informações sobre o acabamento da edição e termos traduzidos e adaptados. O lançamento foi exatamente no momento da palestra, todos podiam sair e comprar o mangá diretamente no caixa.

Além disso, o evento também contou com um bate-papo sobre quadrinhos, mercado editorial e produção nacional, ainda o anúncio dos vencedores da primeira edição do Brasil Manga Awards (Vou preparar um post em breve apenas sobre os mangás premiados, aliás, parabéns pelos vencedores, mangás de ótima qualidade) e uma palestra final sobre a editora, que promete trazer novidades no ano todo.

O evento aconteceu no auditório da Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte, em São Paulo, que comporta 130 pessoas e que ficou lotado. Não haviam lugares nem pra ficar de pé devido a magnitude do evento e a grande estreia de Sailor Moon, que é tão querido pelo fãs.

A Spirit Art School esteve presente com um estande de caricaturas gratuitas, das 13h às 20h. O evento ainda teve um concurso para todos os cosplays de Sailor Moon, com direito a prêmios bem bacanas para os ganhadores. E pra fechar, um show da Dani Mancz, vocalista do Gaijin Sentai.

O cronograma foi este:
1º palestra – 14h às 16h
Tema: Sailor Moon

2º palestra – 16h30 à 18h30
Tema: Mesa redonda de quadrinhos
3º palestra – 19h às 20h
Tema: Novidades Editora JBC

Relançamento de Yu Yu Hakusho
A JBC anunciou também o relançamento do clássico Yu Yu Hakusho, em formato de luxo e com acabamento bem superior ao comum. Yu Yu Hakusho ficou famoso no Brasil na década de 1990 quando foi exibido na extinta TV Manchete com uma dublagem extremamente marcante e que até hoje é tida como referência. Ainda não há preços ou previsão para o lançamento, mais ainda deve demorar um pouco, assim como foi com Saillor Moon, quase um ano após o anúncio.

Hoshi no Samidare
A editora JBC também divulgou mais um dos mangás que fazem parte do seu projeto para o ano de 2014. Trata-se de Hoshi no Samidare, mangá seinen de Mizukami Satoshi publicado em 2005. A série possui 10 volumes completos e apesar de ser muito boa, nunca ganhou um anime. O roteiro mistura um pouco de ação e drama. Mais informações sobre o título serão reveladas em breve.

Prophecy (Yokokuhan)
E Yokokuhan é mais uma aposta da JBC, na minha opinião, boa escolha. Depois de Death Note e Diário do Futuro, Prophecy tem tudo pra conseguir seu espaço, outro mangá de suspense. Prophecy (Yokokuhan) é um mangá seinen com 3 volumes e completo no Japão. O autor é bem conhecido na França, pois o mercado é bem mais estruturado por lá.

A história de Prophecy é bem bizarra, trata de um homem usando uma máscara de jornal que grava mensagens em vídeos on-line, ele prevê os piores crimes da cidade, como estupros e assaltos. O fato de ele acertar todas as previsões começa a preocupar a polícia, e ele acaba sendo tratado como uma criatura divina, um profeta. Prophecy chega em breve e vai ter resenha por aqui.

Não deixem de conferir o nosso álbum Henshin + 2014 na nossa página no Facebook. Além de mais fotos do concurso de cosplay da Sailor Moon, colocamos as capas dos lançamentos e as páginas dos ganhadores do Brasil Manga Awards. Tá esperando o que? Clique aqui e confira.

Vini Moreiracobertura de eventosmanganimeDani Mancz,Henshin,Hoshi no Samidare,JBC,Prophecy,Sailor Moon,Yokokuhan,Yu Yu HakushoA Editora JBC realizou no dia 29 de março a terceira edição do Henshin +, evento que ocorre anualmente para aumentar o contato entre a editora e o público. A edição de 2014 tratou, em sua maioria, do aguardado lançamento de Sailor Moon, mangá inédito no Brasil e aguardado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe