Semana passada, a JBC anunciou que a série Guerreiras Mágicas de Rayearth retornarão às bancas brasileiras e em novo formato. Publicação seguirá os mesmos moldes de Kenshin e Sakura, e a editora promete uma edição caprichada para colecionadores.

Considerada uma das obras primas do grupo CLAMP, Guerreiras Mágicas de Rayearth foi lançado em 1994 na revista mensal Nakayoshi, da editora Kodansha, se transformando em um estrondoso sucesso entre os leitores japoneses. No ano seguinte ganhou sua versão em animê, que inclusive chegou a passar nas telas brasileiras.

A primeira versão do mangá foi publicada no Brasil em 2001 pela Editora JBC, em formato meio-tanko e com um total de 12 volumes. Agora, a nova edição seguirá os Tankobons japoneses e terá 6 edições.

Na história, três meninas comuns, que ainda estão no ensino fundamental na Terra, são levadas ao mundo de Cefiro e acabam descobrindo que são as lendárias Guerreiras Mágicas, com a missão de manter a paz e o equilíbrio do mundo. Para isso, cada uma receberá um poder mágico ligado a um elemento da natureza. Elas precisam despertar um Mashin, gênio protetor de Cefiro, que as ajudará a cumprir sua missão. Só então, conseguirão voltar para casa.

Guerreiras Mágicas de Rayearth fez parte do começo da história dos mangás no Brasil, sendo uma das primeiras obras a ser publicada em formato de leitura oriental. Ao lado de Card Sakura Captor, Rayearth é um dos mangás de maior sucesso do grupo de mangákas CLAMP, e é um dos títulos mais adorados e solicitados pelos fãs brasileiros.

Renato LebeaumanganimeCLAMP,Guerreiras Mágicas de Rayearth,JBC,mangáSemana passada, a JBC anunciou que a série Guerreiras Mágicas de Rayearth retornarão às bancas brasileiras e em novo formato. Publicação seguirá os mesmos moldes de Kenshin e Sakura, e a editora promete uma edição caprichada para colecionadores. Considerada uma das obras primas do grupo CLAMP, Guerreiras Mágicas de Rayearth...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe