Great Teacher Onizuka (ou GTO) é uma espécie de continuação de outro mangá original de Tohru Fujisawa, chamado Shounan Jun-ai Gumi, onde Eikichi Onizuka faz um papel de delinquente junto com o seu melhor amigo, Ryuji Danma.

O mangá foi um sucesso, e no mangá de GTO, que caminha sozinho sem necessitar de leitura prévia, o autor decidiu deixar Onizuka como protagonista. O anime começa anos mais tarde sendo Onizuka professor. O mangá foi um sucesso mundial ganhando anime com 43 episódios e um Jdrama com atores reais.

O mangá foi publicado pela Shonen Magazine e foi premiado com o Prêmio Kōdansha de melhor mangá em 1998 na categoria Shonen.

Onizuka quando jovem era líder de uma gangue de motociclistas e o faixa preta em Karate mais brigão da cidade. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria resolve exercer a profissão de professor em um colégio extremamente violento. Lá ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando a eles que um professor também possui sentimentos.

Nesse mote, Onizuka bate nos alunos, dá em cima das garotas e mostra que ainda é um jovem vândalo no seu interior. Sério, é uma obra com muita filosofia…

Ano passado, em um evento em São Paulo, descobrimos que a espera aqui no Brasil estava para acabar, pois a editora Editora NewPOP vai publicar GTO em uma edição com sobrecapa e papel lux cream. O título será bimestral e será uma coleção com 25 volumes com o preço inicial de R$ 23,90 cada.

A Amazon já esta fazendo a pré-venda com desconto. Corra que esse mangá está com o jeitão de que vai esgotar logo logo e depois vai direto para as raridades!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/gto-newpop.pnghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/05/gto-newpop-150x150.pngVini MoreiramanganimeGrand Teacher Onizuka,NewPOP,Tohru FujisawaGreat Teacher Onizuka (ou GTO) é uma espécie de continuação de outro mangá original de Tohru Fujisawa, chamado Shounan Jun-ai Gumi, onde Eikichi Onizuka faz um papel de delinquente junto com o seu melhor amigo, Ryuji Danma. O mangá foi um sucesso, e no mangá de GTO, que caminha sozinho...IMPULSO HQ é um site que se propõe a discutir histórias em quadrinhos e assuntos derivados como cinema, games e cultura pop em geral.